CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ILHÉUS- Vereadores visitam canteiro de obras do Porto Sul e estreitam diálogo com a BAMIN

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Nesta quarta-feira (20), os vereadores de Ilhéus realizaram uma visita às instalações da Bahia Mineração-BAMIN e ao canteiro de obras do Porto Sul - na BA 001. A visita fez parte da 1ª Jornada de Diálogo entre a BAMIN e a Câmara de Vereadores de Ilhéus, com o intuito de estreitar a relação entre ambas Instituições.


Durante a manhã de programação, os vereadores tiveram acesso a apresentação do Projeto Porto Sul e atualizações no Centro de Visitantes e estiveram no Canteiro de Obras, onde puderam buscar informações e tirar dúvidas em relação ao avanço das atividades. Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), é de extrema importância a disposição dos parlamentares em estarem buscando essas informações e acompanhar esta transição pela qual Ilhéus está passando. "Estamos falando de uma Ilhéus antes do Porto Sul e depois do Porto Sul, onde viverá uma nova realidade, uma nova fase", destacou Jerbson.


Ainda na quarta-feira, os parlamentares também realizaram uma visita ao Centro Ambiental Porto Sul - CAPS, onde conheceram mais sobre as ações de resgate, tratamento e reintrodução da fauna e flora. O complexo de estruturas físicas dá suporte aos programas ambientais para licenciamento das obras do Porto Sul e é responsável por iniciativas que garantem a preservação da flora e a mitigação de impactos ambientais, além da preservação da fauna terrestre e marinha.


Além do vereador Jerbson Moraes, estiveram presentes Ivo Evangelista, Paulo Carqueija, Nerival, Baiano do Amendoim, Enilda Mendonça, Nery Santana, Augustão, Abraão e Cláudio Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...