CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 26 de julho de 2022

Câmara aprova projeto de lei para implantação da Semana Municipal da Cultura Evangélica em Ilhéus

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

A iniciativa da criação deste Projeto de Lei partiu do vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD) e foi aprovada por no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A Semana Municipal da Cultura Evangélica será comemorada na semana da bíblia que acontece sempre na segunda semana que antecede o segundo domingo do mês de dezembro.

O projeto entende como trabalho evangélico e manifestações artísticas a apresentação de coral com arranjos e hinos de louvor e adoração; peças de teatro de temas bíblicos; gincanas desportivas integrando os membros da igreja com a comunidade e feira de livros evangélicos. De acordo com o propositor da Lei, a  "Semana Municipal da Cultura Evangélica" destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional protestante, sejam elas tradicionais luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais ou neopentecostais”, explicou Gurita.

Semana de valorização do patrimônio histórico e cultural

Outro projeto de Lei também do vereador Gurita (PSD) foi aprovado durante Sessão Ordinária que inclui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural no calendário oficial de eventos e festas do município. 

A comemoração da data será realizada, anualmente, na semana que compreende o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em 17 de agosto. Os poderes executivo e legislativo em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, poderão promover uma série de ações e atividades, juntamente com entidades ligadas ao setor e a sociedade civil, para debater a importância histórico-cultural dos Patrimônios Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...