CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ibicaraí – Vigilância Epidemiológica faz bloqueio para combater o mosquito da Dengue


ASCOM Ibicaraí 
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, realizou na última quinta-feira, dia 14 de maio, um bloqueio para o combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti). A ação aconteceu nos bairros Duque de Caxias e Bela Vista e no centro da cidade, na travessa Tota Cantador e na rua Princesa Izabel.

Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Demétrio Castro, o bloqueio é feito a partir da notificação de pelo menos dois casos com suspeita ou sintomas da Dengue, sendo feito o fumacê em um raio de 100 metros do local de origem. “Assim que detectamos os casos, fazemos um relatório notificando a área e solicitando ao Núcleo Regional Sul (antiga 7ª Dires) o bloqueio e o fumacê do local”, disse Demétrio.

Na sexta-feira, dia 15, a Vigilância Epidemiológica em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) fizeram um trabalho educacional no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo).

Na oportunidade os ACS e ACE visitaram diversas casas no bairro e orientaram os moradores com os cuidados que precisam ser tomados para evitar a proliferação do mosquito e possíveis casos de dengue na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...