CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ibicaraí – Secretaria de Educação entregou 2.133 kits alimentação para alunos da rede pública municipal


ASCOM Ibicaraí 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou na última semana a distribuição dos kits alimentação para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. No total foram entregues 2.133 kits de alimentação, provenientes do recurso do PNAE, contendo também produtos da agricultura familiar, adquiridos dentro dos 30% exigidos por lei, mais um kit de limpeza distribuído pela prefeitura com recursos próprios.

No total a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 2.738 kits, e segundo a secretária de Educação, Jailma Ferreira, sobraram 605 kits que estão sendo entregues na Central de Abastecimento para os alunos que ainda não conseguiram receber.

A ação teve início no final do mês de abril, no distrito da Salomeia, com entregas no prédio da Creche Belizana Pereira e no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro. As entregas dos kits foram finalizadas na última semana, na Escola São José (zona rural).

A Secretaria de Educação entregou também os kits na Creche Bernadete Barros e Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida (distrito do Cajueiro Novo), no Grupo Escolar Emílio Isabel, na Creche Santa Isabel (Vila Emílio Izabel), Colégio Municipal de Ibicaraí (Metodologia Militar), no Colégio Ressurgir e Léa Galrão, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Colégio Olavo Bilac, na Creche Tercia Borges (que está funcionando na Creche Modelo, ao lado do Ginásio de Esportes), Creche Raimunda Mota de Oliveira, nos Grupos Escolares Natércia Kauark, Coraci Ally, Gilberto Amado e Lino Francisco dos Santos – esse último na região rural do Jacarandá – e no Colégio José Tito de Lima.

“Entregamos no último mês mais de 2 mil kits e ainda temos 605 kits que estão na Central de Abastecimento, onde entregaremos para os alunos que não conseguiram receber. O prefeito Lula Brandão fez questão solicitar da Secretaria Municipal de Administração a compra de kits de limpeza – com recursos próprios – para ofertar aos alunos, juntamente com o kit alimentação, ação que faz parte do combate ao COVID-19. Foi trabalhoso, mas estamos com sensação do dever cumprido”, disse a secretária de Educação Jailma Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...