CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 9 de novembro de 2019

Prefeitura de Ibicaraí reforma o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro no distrito do Cajueiro Novo


ASCOM Ibicaraí 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã da última quinta-feira, dia 7 de novembro, para a população do Cajueiro Novo, o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida totalmente reformado. O prédio já tinha recebido no ano passado uma nova rede de esgoto, e agora passou por uma ampla reforma, com a troca do telhado, pintura e toda a parte elétrica.

A entrega do colégio contou com a presença de pais e alunos e teve início com a diretora do colégio, Roseane Lopes, agradecendo ao prefeito Lula Brandão pela reforma. Na sequência o secretário Van lembrou do saudoso Raimundo Cordeiro, que teve um olhar futurista para a época e construiu aquela escola no Cajueiro. Em seguida o vereador Aroldo Melo lembrou que o atual prefeito Brandão tem reformado todas as escolas do município e que muitas outras ações irão acontecer até o próximo ano.

A secretária de Educação Jailma Ferreira agradeceu a presença de todos, em especial ao prefeito, que confiou a ela o cargo de secretária, e aproveitou para falar de mais essa conquista. “Esse prédio estava literalmente abandonado pelas gestões passadas. Ano passado fizemos toda a rede de esgoto, e hoje, graças a Deus entregamos esse colégio reformado e em condições de receber as crianças do Cajueiro Novo. Quero informar que ainda essa semana iremos concluir a parte elétrica e na segunda-feira o colégio estará aberto para receber os alunos do distrito”, disse Jailma.

O prefeito Lula Brandão iniciou sua fala dizendo que gostou do que viu, mas ainda quer mais. O prefeito falou do péssimo estado de todas as escolas do município quando ele assumiu e lembrou que desde o seu primeiro dia de governo tem reformado escolas. Brandão prometeu fazer um caminho da rampa da escola até o início do asfalto e deixou no ar a possibilidade de revitalizar uma área em frente ao colégio para dar mais conforto e dignidade aos alunos do Cajueiro. Por último o prefeito falou das conquistas da atual gestão nos Cajueiros: “Conseguimos uma ambulância; reformamos o posto de saúde no Cajueiro Velho e a implantação do consultório odontológico para atender aos dois distritos e construímos a tão sonhada Creche Bernadete Barros, que será entregue ainda esse ano para vocês. São muitas conquistas e prometo que vou continuar trabalhando para fazer mais no próximo ano”, disse Brandão.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Lula Brandão; a secretária de Educação, Jailma Ferreira; o secretário de Governo Givanilson Santos (Van); o Assessor Especial Charles Novaes; o Vereador Aroldo Melo; além da Coordenadora da Educação Dionei Cavalcante; as Coordenadoras do EJA, Isabel Rodrigues e do PSE (Educação) Nelizia Ferreira; a Diretora do Colégio, Roseane Lopes e as professores Simone Alves e Deliana Portugal e Coordenadora Liliana Marques, além de coordenadoras, diretoras e professoras da rede pública municipal. Para finalizar foi servido um lanche para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...