Corrida ecológica

terça-feira, 12 de julho de 2016

Iniciado curso de Casqueamento e Ferrageamento em Floresta Azul

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul - Agricultura

Teve início na manhã de hoje, segunda-feira (11), e vai até a próxima quarta-feira (13), o curso de Casqueamento e Ferrageamento em equinos e muares. O curso está acontecendo na belíssima Fazenda Indaiá, do empresário Fabian Silveira, na BR-415 - próximo a entrada do distrito de Coquinhos - e está sendo promovido pela Prefeitura de Floresta Azul através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí-BA e do seu presidente Sócrates Esteves, que solicitou o curso junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

O curso tem duração de três dias, com 8 horas-aula por dia, totalizando 24 horas. As aulas têm início das 08:00 às 17:00h, com uma hora para almoço, e conta com o mobilizador do sindicato, o técnico agrícola Luiz Adalberto Alves de Matos (Beto de Teta) e o instrutor do SENAR Cláudio Andrade (Kau de Meira) a frente do curso.

O curso é voltado para vaqueiros e profissionais do meio rural de Floresta Azul e cidades circunvizinhas e teve o primeiro dia de aula teórica (sala de aula) e a partir de amanhã (terça-feira) terá início as aulas práticas (campo).

Segundo Valter Rubens Alcântara Santos, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul, o curso será de grande valia para todos os participantes: "É preciso agradecer a prefeitura de Floresta Azul que colocou a Secretaria de Agricultura e a Assessoria de Comunicação do município a disposição; além de Beto de Teta, Sócrates Esteves, Cláudio Andrade, os alunos que aqui estão e o proprietário da Fazenda Indaiá, que nos cedeu as dependências da fazenda para a realização desse curso", disse Valter.

"Abordaremos nesses três dias de curso a Anatomia do aparelho locomotor; Casqueamento e Ferrageamento básico de cavalos;  Equipamentos e materiais para o ferrageamento e o Ferrageamento a quente. Só receberá o diploma quem fizer pelo menos 80 por cento do curso e participar das aulas práticas", disse Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Ano Novo, Congresso

  FONTE The News  Talvez você já esteja na correria desde os primeiros dias de janeiro, mas os nossos parlamentares só voltaram ontem ao tra...