Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Um espaço com múltiplas utilidades e que privilegie de maneira especial a prática de diversos esportes e proporcione a convivência de pessoas de todas as idades, é assim que a prefeita Dra. Sandra Cardoso Marcelino, define como será a nova praça que em breve será entregue aos florestenses.
Situada em uma área nobre da cidade na avenida Raimundo Silva Cardoso, o equipamento está sendo construído com recursos próprios da prefeitura municipal e deve consumir aproximadamente 120 mil reais em investimentos. A ideia é que a praça seja o mais interativa possível.
No projeto constam a construção de uma quadra coberta tocada em parceria com o governo federal através do FNDE, pista de caminhada, implantação de equipamentos de ginástica e um parque infantil. Tudo isso cercado de muito verde, de flores e plantas ornamentais com espaços destinados ao descanso e a contemplação.
Em sua última visita às obras ocorrida no último dia 30/06, a prefeita Sandra Cardoso se fez acompanhar do engenheiro civil Adebaldo Rodrigues e da arquiteta Mireille Erthal, responsáveis pelos projetos de engenharia e de arquitetura, oportunidade em que vistoriaram os trabalhos e definiram os critérios para a elaboração e execução do projeto paisagístico.
"A prefeita quer uma paisagem exuberante com plantio de palmeiras, arbustos, árvores, flores: como os espaços são generosos teremos ampla liberdade para trabalhar criando um ambiente, moderno e arrojado e que ao mesmo tempo privilegie a beleza a harmonia e a funcionalidade", argumentou Erthal.
A irrigação e a iluminação dos canteiros e das áreas verdes e de convivência é outro ponto que vem sendo objeto de preocupação da prefeita e dos técnicos. "Em tempos de mudanças climáticas tão severas e da escassez dos recursos naturais, temos que pensar em soluções que reduzam substancialmente o consumo de água e de energia elétrica", disse a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário