CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jeito e força: Ronaldinho e Renato tentam fazer da altitude uma aliada

Atacante e meia acreditam que podem aproveitar a bola mais rápida em Potosí para surpreender o Real Potosí em cobranças de falta

Por Richard Souza Direto de Potosí, Bolívia
Ronaldinho Gaúcho Flamengo Potosi (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Ronaldinho Gaúcho no treino do Fla em Potosí
(Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Não importa. De perto ou de longe, acertar um chute na altitude de Potosí carece de algum tempo de treino. Ronaldinho e Renato sentiram isso na atividade de reconhecimento do gramado do estádio Victor Agustín Ugarte, local da partida contra o Real Potosí, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Pré-Libertadores. Após o treino de uma hora e meia, a dupla ficou um pouco mais em campo para acertar a pontaria a 4.000 metros acima do nível do mar. Nas primeiras tentativas, houve dificuldade. A maioria dos arremates subiu demais. Aos poucos, no entanto, o aproveitamento melhorou. Não com bola na rede, mas com chutes na direção da meta. R10 chegou a acertar o travessão três vezes seguidas e deixou os cerca de dois mil torcedores que foram ao local eufóricos.
Mas há também dificuldade para o outro lado. Os goleiros precisam se adaptar à velocidade da bola. Com o ar rarefeito, ela aumenta. César estava no gol durante o treino do meia e do atacante e também precisou se acostumar com as variações de tempo e direção.
Com os chutes fortes de Renato e com as cobranças colocadas de Ronaldinho, o Flamengo ganha opções na jogada de bola parada. O camisa 11 acredita que é possível tirar vantagem.
- Tenho um chute forte, aqui na altitude acaba que a bola sai mais rápido. Além de trabalhar a parte tática, vamos pensar nisso. Vamos encontrar dificuldade na maneira de bater na bola. Temos usado bastante a bola parada, espero chutar mais vezes no gol - comentou Renato.
O grupo rubro-negro treina na tarde desta segunda-feira, em Sucre, às 16h30m (18h30m de Brasília). A atividade será no estádio Patria.
Real Potosí e Flamengo farão o jogo da volta no dia 1º de fevereiro, no Engenhão. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.
Ronaldinho Renato treino Potosi (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Renato e Ronaldinho ficaram mais tempo em campo para treinar chutes a gol (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...