CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Prefeitura faz reposição de 82 manilhas nas quadras K e L do bairro Mutirão


Texto e fotos: Arnold Coelho

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na manhã de ontem, terça-feira, 10, nas Quadras K e L, do bairro Delfino Guedes (Mutirão), a reposição de 82 manilhas de 0,30cm na rede de esgoto que atende as duas ruas.

Esse serviço é uma reivindicação antiga dos moradores dessas duas quadras. Segundo relatos de alguns moradores, a rede de esgoto é velha, com trechos de manilhas de 0,20cm, canaletas e parte a céu aberto e não suporta o fluxo diário derramado pelas casas dessas quadras. 

“Além de ser antiga, as manilhas são de 0,20 e não suportam o grande fluxo de água e dejetos que correm diariamente, o que termina voltando para as casas dos moradores. É um sofrimento diário de muitos anos que agora vai ser resolvido”, disse Raimundo, morador da localidade.

“O serviço nessa rede já era para estar pronto. O nosso maior problema está sendo a logística. Essa rede de esgoto é no fundo das casas e muitos muros passam por cima das manilhas, o que dificulta o nosso trabalho. Estamos abrindo a valeta manualmente, pois não tem como entrar com a retroescavadeira. Nossa previsão é de concluir essa obra até o final desse mês, se o tempo ajudar”, disse Leildo Santana, secretário municipal de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...