CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Assistência Social comemorou o Dia dos Avós


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida. Foi com esse objetivo que a secretaria municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do CRAS, promoveu na ultima quinta-feira, 28, das 14 às 16:30h, uma homenagem em comemoração ao Dia dos Avós, com o grupo de Idosos que fazem parte do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), da Casa Mário José da Rocha, localizada na Rua Tiradentes s/n. 

O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara; da psicóloga Fátima Ornelas, que fez uma palestra sobre os aspectos positivos e negativos do envelhecimento; da coordenadora do Cras, Soane Lima; da coordenadora pedagógica Resilis Barros; do educador físico Cyro Carvalho; da assistente social do Cras Isis Karoline; do grupo de apoio do Cras, além de aproximadamente 60 idosos vinculadas ao AMI e jovens vinculados ao SCFV.

A confraternização teve início com a palestra realizada pela psicóloga Fátima Ornelas. Em seguida o educador físico Cyro Carvalho aplicou uma dinâmica de descontração em grupo com a participação de dezenas de avós e jovens. Para os avós aniversariantes dos meses de maio, junho e julho, foram feitas uma homenagem especial com mensagem musical, cantadas por jovens do SCFV. 

O momento envolveu entre outras coisas: a amizade entre o grupo, o abraço fraterno e amigo, além da importância do idoso no convívio social. Na parte final do encontro foi servido um lanche (bolos, doces e salgados) e entrega de lembrancinhas para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...