CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 29 de novembro de 2014

Noite de entrega de Certificados do Pronatec no C40 em Ibicaraí

 

Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

A noite de quinta-feira, 27, no Clube dos 40 em Ibicaraí foi marcada por muita emoção, alegria e felicidade por parte dos mais de 100 alunos presentes, além de parentes e amigos que compareceram à cerimônia de entrega dos certificados de conclusão das primeiras turmas dos cursos técnicos do Pronatec. Durante três meses esses alunos, que na sua grande maioria trabalham durante o dia, tiveram a oportunidade de voltar à uma sala de aula.

 Era normal ouvir de muitos alunos que era preciso muita dedicação e força de vontade para encarar uma sala de aula novamente, depois de um exaustivo dia de trabalho. As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira, das 18:30 às 22h:00min e em alguns casos aos sábados, com aulas práticas.

No total foram 15 alunos na turma de Agentes de Alimentação Escolar; 15 de Auxiliar Administrativo; 12 de Auxiliar de Cozinha;18 de Cuidador de Idoso; 22 de Cuidador Infantil; 25 de Vendedor e uma turma de Agentes de Gestão de Resíduos Sólidos, que não quiseram participar da cerimônia de entrega dos diplomas. 107 alunos receberam o certificado de conclusão do curso, que aconteceram de julho a setembro e de agosto a outubro desse ano.

A noite teve o competente radialista e blogueiro André Luiz Evangelista como cerimonialista, tocando com maestria as ações do evento e contou com as presenças do prefeito Lenildo Santana, da Secretária de Assistência Social Ângela Santana, do secretário de Educação Uildo Batista, do coordenador do Pronatec Jackson Jardel Menezes, da supervisora da unidade de Ibicaraí, Leninha Vila Nova Cavalcante e do orientador da unidade local, Márcio Abreu, além de diversos professores.

A parte final do evento foi marcado por uma belíssima festa de formatura ao som da banda Cor de Canela.

"O compromisso da atual administração e a parceria das secretarias de Assistência Social e Educação para com o Pronatec de Ibicaraí é a certeza de uma parceria vitoriosa. Enquanto for secretário desse município os cursos técnicos serão uma das minhas prioridades", disse Uildo Batista.

"A qualificação profissional está sendo uma constante nessa administração. Essa semana entregamos certificados para alunos e alunas do CRAS nos cursos de corte e costura, bordado e pintura e agora estamos entregando mais de cem diplomas de cursos técnicos em nosso município. É algo que até pouco tempo era inimaginável. Fico feliz em fazer parte desse processo de mudança", falou a secretária de Assistência Social Ângela Santana.

"Tenho ido a inúmeras cerimônias de entrega de diploma dos cursos do Pronatec, mas tenho que admitir que nunca tinha visto nada igual. Isso só mostra o grau de comprometimento do município, das secretarias de Educação e Assistência Social e principalmente dos alunos que levaram a sério os cursos aqui oferecidos", disse o coordenador do Pronatec Jackson Jardel.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...