DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

IR

IR

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

sábado, 1 de novembro de 2014

Cras e SCFV promovem atividades para crianças e adolescentes de Floresta Azul

 
Texto e foto: Ascom Floresta Azul | CRAS

A Prefeitura de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Cardoso, próximo ao estádio de futebol, têm promovido diversas ati­vidades com crianças e adoles­centes entre 7 e 17 anos, desde a implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O programa trabalha em dois eixos principais: O primei­ro é o da Convivência Social, que remete aos serviços de Proteção Social Básica, visando fortalecer os vínculos familia­res e comunitários; O segundo é o eixo da participação da criança e do adolescente, reme­tendo a interação e o aprendiza­do dos jovens que integram o programa. De segunda a quinta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas  são realizadas várias atividades educativas, tais como: educação física, oficinas de artes, jogos educativos e criativos, atividades lúdicas com trabalhos com programas educativos sobre sexualidades, orientações e prevenção ao combate a dengue e outros males;  às sextas-feiras são realizadas aulas de Balé.

Desde a criação do Serviço de Convivên­cia e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Ministério do Desen­volvimento Social tem ofere­cido de forma mais ampla os recursos e apoios necessários para as crianças e adolescentes carentes de todo o país. Hoje, o programa trabalha proporcionando maior varieda­de nas atividades para crianças e adolescentes. O SCFV tam­bém foi incorporado a outros serviços da Assistência Social, unificando todos os recursos repassados através dos pro­gramas Projovem Adolescente e o Serviço de Proteção Social Básica para Crianças e Idosos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...