CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Parceria entre Prefeitura e Pronatec Sest Senat traz curso para Ibicaraí

Texto e fotos: Arnold Coelho

Teve início na noite da última quarta-feira, 05, no Grupo Escolar Léa Galrão (antigo Jairo Carneiro), na Quadra M, do bairro Delfino Guedes, um curso de Auxiliar Administrativo promovido pelo Pronatec Sest Senat, com o apoio da Prefeitura de Ibicaraí e das secretarias municipais de Assistência Social e Educação. O curso é trimestral, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00 horas e vai até o dia 9 de janeiro de 2015 e conta com 20 alunos matriculados.

A aula inicial contou com a presença do secretário de Educação Uildo Batista, que auxiliou na entrega dos kits para os 20 alunos presentes. O secretário, na oportunidade, desejou boa sorte a todos e lembrou da importância da Prefeitura na vinda desse curso para o município. Uildo falou da bolsa de estudo que será paga semanalmente, além do professor tutor que foi contratado pelo município e será pago mensalmente pelo Sistema Pronatec.

Pronatec Sest Senat
Os cursos do Pronatec Sest Senat são realizados por órgãos demandantes, como o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Justiça e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

O curso de Auxiliar Administrativo veio para Ibicaraí através de um contato feito entre as secretarias de Educação e Assistência Social e o Sest Senat, que avaliaram o pedido e disponibilizaram através do Pronatec para o município. O normal é que os cursos aconteçam no Sest Senat de Itabuna. No caso específico de Ibicaraí foi feito uma exceção para facilitar o aluno local e a prefeitura se responsabilizou em disponibilizar uma sala na Escola Léa Galrão, onde está sendo ministrado o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...