CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Estudantes de Floresta Azul participam de palestra sobre Consciência Negra




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA) tiveram bons momentos para refletir sobre a relação do negro na sociedade. Eles participaram na manhã de segunda-feira, 18, da palestra “O Negro no Universo Acadêmico”, ministrada por Alex Guedes, e na quinta-feira, 20, a palestra foi ministrada pelo Gerente Municipal de Cultura, Genivaldo Pereira, com o tema “Consciência Negra”. As palestras aconteceram na Biblioteca Pública Professora Dinalva Nunes de Oliveira, em Floresta Azul.

Durante as palestras foram mostrados vídeos de orientação sobre leis e direitos dos negros e sua relação com a mídia, com as forças de segurança, com a saúde, com a educação, com a política e com a religiosidade. A atividade fez parte da Roda de Conversa com o público do CEFA sobre Consciência Negra. O evento foi promovido pela Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Gerência Municipal de Cultura.

O Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira, salientou que “o objetivo dessas palestras sobre Consciência Negra é oportunizar espaços de discussão sobre a temática, com enfoque na reflexão e na busca por mais igualdade e valorização dos negros na nossa cidade e no país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...