CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 30 de agosto de 2014

Ibicaraí -Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí promove Projeto Social Itinerante

 
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Social
 A Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí ofereceu aos moradores do distrito da Saloméa, na última terça-feira (26), diversas ações com o Projeto Social Itinerante. A atividade durou todo o dia e atraiu mais de 200 moradores do distrito.
 Foram montados diversos balcões de atendimento oferecendo serviços de forma gratuita. Quem visitou o espaço pode usufruir dos serviços de assistência social do Cras, Creas, Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  assistência jurídica, Programa Bolsa Família,  BPC,  requerimento da Carteira do Idoso e pessoas com deficiência, entre outros.
As atividades ocorreram na Escola Ramiro Berbert de Castro, das 08:00h às 17:00h, onde as pessoas tiveram a possibilidade de se cadastrar no CadÚnico, além de atualizarem o cadastro do Programa Bolsa Família. Foram feitos também benefícios eventuais onde o cidadão pode conhecer mais sobre o trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Enquanto os pais eram atendidos, a criançada ficava por conta dos facilitadores do Peti e Projovem, que interagiam com jogos, brincadeiras e danças. 
A ação contou com a presença da Coordenadora de Programas e Projetos Sociais, Edcarla Reis; a Advogada Dra. Dalila; as Psicólogas Juliana Sampaio e Nathally Simões; as Assistentes Sociais Evaniela Dias e Norma Menezes; a Coordenadora Ana Paula (Peti e Projovem)/ Jaqueline Silva, Ângela Santos Lima, Fernanda (Bolsa Família) e Daniela Santos ( BPC).
 Dia de lazer no Cajueiro (Novo e Velho)
 Na última sexta-feira, 22, a Secretaria de Assistência Social promoveu um dia de lazer e diversão para as crianças e adolescentes do nos distritos do Cajueiro Novo e Velho. Com a proposta de proporcionar uma tarde de lazer e de entretenimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através dos monitores Professor Fábio Valentim, Adilson Santana, Marna Aparecida, Iara, Cremilda e Lucineide Santos, e das coordenadoras Ana Paula e Eva Santos e a Coordenadora de Programas e Projetos Sociais Edcarla Reis, além da participação dos alunos, pais e professores das escolas dos distritos.
Várias atividades foram realizadas, entre elas: brincadeiras, jogos de futebol, ovo na colher, corrida no saco,aeróbica e dança com o grupo de Marcelo Remelexo. Na parte final do evento foram oferecido lanches e kits com doces e guloseimas. A ação contou com a presença de mais de 300 pessoas dos dois distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...