CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Atividades marcam início do mês de agosto na Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 A Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí, em conjunto com o  Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) realizaram diversas atividades na primeira quinzena do mês de agosto em Ibicaraí.
Na manhã da sexta-feira, 08, aconteceu a comemoração em homenagem ao Dia dos Pais, com uma apresentação musical dos alunos do Centro de Fortalecimento (Peti e Projovem). A ação teve início na Praça da Feira, indo em direção ao Calçadão e sendo finalizada no centro da cidade com a presença da população local.
Na segunda-feira, 11, as equipes do Peti e Projovem fizeram diversas ações com o tema Dia de Lazer, no distrito da Saloméa, em comemoração do Dia do Estudante. O Grupo Escolar Ramiro Berbert e a Escola Helena Pimentel participaram com a presença de todos os alunos e professores. A ação contou com a parceria da Faculdade Montenegro, do grupo de dança Marcelo Remelexo.
No mesmo dia aconteceu na quadra da Praça Otaviano Batista de Oliveira, próximo a rodoviária, os Jogos Intermunicipais, com a presença dos alunos das escolas municipais e estaduais e contou com a supervisão dos professores Fábio Valentim e Adilson Barbosa Santana, além da coordenadora do Peti e Projovem, Ana Paula Ferreira e da secretária Marna Aparecida.
Na quarta-feira, 13, aconteceu um encontro no prédio do Cras José Nery de Santana, situado à Rua João Pessoa, 124, com o professor e doutor Raimundo Bonfim, do Projeto de Avaliação Institucional (PAI) da Uesc. Na oportunidade a Coordenadora do Programa Bolsa Família, Jaqueline Rosa, convidou 40 representantes de famílias cadastradas no programa para participarem do encontro, onde ficou firmada a parceria do projeto PAI com a Assistência Social local, interagindo com os cursos de estética, beleza, artesanato e culinária.
Todas essas ações foram coordenadas pela Secretária de Assistência Social, Ângela Santana e tiveram o monitoramento da Coordenadora de Programa Sociais do Município Edcarla Reis, da Coordenadora Geral do Cras, Joilda Andrade e da Coordenadora Pedagógica Eva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...