CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Floresta Azul pega Ibicuí, Iguaí e Planalto na primeira fase do Intermunicipal

Bombila, Presidente da Liga Florestense de Futebol e o Vereador Guga


Texto: Ascom Floresta Azul | Esportes
 Começou ontem (domingo, 10) a maior competição de futebol amador do Brasil com a seleção de Itajuípe, atual campeã, vencendo a seleção de Buerarema pelo placar de 2 x 0. Na manhã de sábado, 9, presidentes de ligas desportivas, autoridades políticas do esporte, além de profissionais de imprensa de toda a Bahia foram apresentados no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. A Federação Baiana de Futebol (FBF) realizou o XVII Congresso da competição e falou sobre o Campeonato Intermunicipal 2014.
A seleção de Floresta Azul esteve representada pelo presidente da Liga Florestense, José Carlos dos Santos (Bombila), o auxiliar técnico, Antonio Groselha e o vereador Gutemberg Cardoso Marciel (Guga). Floresta Azul caiu no grupo 16 com as seleções de Ibicuí, Iguaí e Planalto.
Antes da divulgação da tabela e dos grupos da 1ª fase, uma série de palestras abriu o Congresso. O presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e o instrutor FIFA Futuro 3, Kleber Moradillo destacaram pontos importantes para a atuação dos árbitros.
Thais Galvão, Chefe de Departamento de Desportos do Interior
Em seguida, foi a vez do diretor de registros e transferências da FBF, Ricardo Nonato explanar sobre os avanços obtidos nos últimos anos e os projetos para modernizar ainda mais a regularização de atletas no BID da CBF.
Ao final do Congresso o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato. As 80 Seleções ficaram divididas em 20 grupos de quatro. Avançarão para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo.
Da segunda fase em diante as seleções iniciarão os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As melhores colocadas enfrentarão as terceiras colocadas. As 30 Seleções vencedoras dos confrontos avançarão para a segunda fase, que será composta ainda pelas duas seleções eliminadas que tiverem a melhor campanha, totalizando 32 equipes. Dessas, 16 avançarão para as oitavas de finais e assim sucessivamente até chegar à decisão. (Confira todos os detalhes no regulamento, ao final da matéria).
Além do presidente Ednaldo Rodrigues, compuseram a mesa diretora do Congresso o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; o diretor de registros, Ricardo Nonato; o membro do conselho fiscal da entidade; o presidente da ABCD, Márcio Martins; o prefeito de Cipó, Romildo Ferreira e o secretário de Esportes de Irará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...