CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cras de Ibicaraí inicia Oficina de Geração de Renda com corte e costura, bordado e pintura

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 Teve início na tarde da última segunda-feira, 11, no prédio do Cras José Nery de Santana, situado à Rua João Pessoa, 124, a Oficina de Geração de Renda, que terá três meses de duração com aulas no período da tarde durante quatro dias da semana. Nas segundas e quartas-feiras haverá aulas de corte e costura das 13:30h às 16:30h com o monitoramento de Diones Santos e Edan Silva. As terças e quintas-feiras as aulas também serão no período da tarde, com pintura e bordado e terão o monitoramento de Fátima Figueiredo e Maria Silveira.
A primeira aula aconteceu na tarde de segunda-feira, com partes teóricas e práticas e contou com a presença de 20 alunas cadastradas no projeto. Segundo Diones Santos, o trabalho de motivação e participação envolvendo assuntos relacionados a moldes e medidas do corpo em geral, como costas, bustos, cintura, deram uma nova visão do processo de corte e costura para os alunos.
Na tarde de terça-feira, 12, foi a vez do início da oficina de pintura e bordado, que iniciou às 13 horas com a presença de 13 alunas cadastradas no Projeto Geração de Renda e contou com o monitoramento de Fátima Figueiredo e Maria Silveira. “A aula foi bastante motivadora e interativa, onde envolvemos os alunos com o processo inicial de pintura, com o risco e a preparação dos desenhos de frutas no tecido e a aplicação da tinta específica para pano”, disse Fátima. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...