CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ressurgir só no nome


A faixada suja
Não é pasto é a quadra de esportes

É o que seria banheiros

Totammente desprezado

Vejam a proteção da janela de uma das salas

Uma parede da antiga secretaria tá pra cai

Mais uma triste visão da quadra esportiva

Porteiro nem no sonho

Olha o estado da antiga  secretaria

Sala a cima de onde funcionava a biblioteca

Parede com a base rachada ameaça de desabar

Outratriste visão da quadra de esportes
Fotos cedidas pelo vereador José Raimundo Soares Simões (Dú’Artes) 
 Queridos (a) leitores (a), o que esta acontecendo com o antigo prédio do Cetro Educacional de Ibicaraí, que também já foi Colégio Cenecista de Ibicarai, é um escândalo, um prédio escolar que já foi referencia estadual, por aprovações na UESC Universidade Estadual de Santa Cruz, pois o Centro Educacional e a CNEC foram a base para muitos médicos, advogados, enfermeiros, contadores, políticos ETC. Inclusive o atual prefeito de Ibicaraí Sr Lenildo Santana que também é professor e o atual vereador José Raimundo Soares Simões (Dú’Artes) foram colegas de sala no primeiro ano de contabilidade, e hoje eu vejo na Câmara de vereadores o ex-aluno, empenhado para que o outro ex- aluno que hoje é prefeito, cumpra o seu papel de administrador e proceda com a reforma do prédio, que hoje funciona uma escola municipal por nome Ressurgir, e outrora foi Centro Educacional de Ibicaraí e CNEC, este prédio nos trás boas lembranças, e estar na memória, dos que já não moram mais em Ibicaraí Bahia, assistimos com muita vergonha, o discurso do Sr. Osvaldo Novais, que é pai de alunos do atual Ressurgir e que ocupou a tribuna popular na Câmara de Vereadores de Ibicaraí,  para reivindicar melhorias para o prédio escolar e também segurança, pois o mesmo estar sem porteiro, por isso tivemos vergonha por estar um importante e histórico prédio, e, também às criancinhas que lá estudam a mercê da própria sorte. Oramos a DEUS criador dos céus e da terra, para que realmente, este prédio que é um lugar de tão boas memórias, possa ressurgir das cinzas em que se encontra e voltar a ser um lugar de ensino digno e continue formando homens.
Este Blog, deixa aqui registrado o repudio, para com os responsáveis pela situação do atual colégio Ressurgir, e que os dias, de Centro Educacional de Ibicaraí e CNEC possam voltar a toque de caixa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...