CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aluno da UFBa estaria realizando matrícula de colegas

Bahia Notícias
26/04/2011


Um determinado aluno do quinto semestre da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBa) estaria ilegalmente realizando matrículas de estudantes no colegiado da instituição. Segundo informações de um aluno de nome Pedro Augusto, um discente do quinto semestre estaria há dois anos participando do processo de matrícula, muitas vezes sem qualquer supervisão. Houve ainda informação de que o aluno que realizava as matrículas tentara por várias vezes persuadir outros estudantes a desistir de matérias que ele ou amigos seus detinham interesse em cursar.

Pedro Augusto ainda explicitou que recebera ligação informando erroneamente que duas de suas disciplinas possuíam pré-requisito. Logo em seguida, tais matérias foram retiradas de sua grade, de forma que o aluno detentor da senha do colegiado foi capaz de se matricular ainda que desrespeitando a ordem de score (critério oficial de alocação, média de notas dos componentes curriculares cursados). Em conversa com o Bahia Notícias, Pedro Augusto informou que sofreu críticas e humilhação em razão de sua atitude combativa.

Após várias tentativas do estudante prejudicado, este apenas conseguiu que o colegiado permitisse sua matrícula fora do prazo, além de uma advertência verbal ao discente que praticou o ato ilegal. Foi informado ainda que o colegiado da Faculdade considerou tão somente irregular o ato do estudante em se matricular, explicando que as “informações privilegiadas” eram somente em razão do fato de este fazer parte da representação estudantil. Outros estudantes prejudicados também não teriam sido ouvidos, bem como teriam sido impedidos de participar da reunião e de saber o que nela foi decidido. Pedro Augusto enviou uma denúncia ao Ministério Público Federal para que o caso venha a ser apurado. Clique aqui e confira o áudio de uma das reuniões em que se discutiu o assunto.

Fonte: http://www.samuelcelestino.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...