CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DISPUTA INTERNA RACHA SINDICATO QUE PROJETOU WAGNER E ROSEMBERG

Rosemberg seria o ‘pivô’ do racha
Época
Origem política e base eleitoral do governador da Bahia, Jaques Wagner, e de deputados federais como Luiz Alberto e Rui Costa, todos do PT, os químicos e petroleiros da Bahia estão em guerra pela sucessão no sindicato que representa as duas categorias, o Sindiquímica. As eleições para a diretoria da entidade, que começaram na segunda e vão até sexta feira, correm o risco de serem anuladas pelo Ministério Público do Trabalho que investiga denúncias de que cabos eleitorais e até mesários de uma das chapas estão destruindo listas de votação para tentar impedir a realização do pleito.
Uma parte da diretoria do sindicato está trabalhando pela eleição e outra parte boicotando”, disse o dirigente Christian Pereira. Segundo o diretor, há fortes indícios de que deputados estaduais e até federais que apóiam uma das chapas estejam tentando boicotar as eleições. E citou o ex-diretor e deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) como um dos articuladores do racha sindical. “Não estou participando do processo eleitoral e considero irresponsáveis estas acusações”, afirmou Rosemberg.
A denúncia ao Ministério Público do Trabalho pede investigações sobre a participação de cabos eleitorais de outros estados chamados pela chapa 2 para tumultuar o processo e até de dirigentes do sindicato dos policiais, encarregados de intimidar candidatos.

Fonte: http://www.sudoestehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...