CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ibicaraí Bahia

 A feira de Ibicaraí é um celeiro cultural na cidade onde encontraremos tradição oral, artistas e artesões, cẽas vagabundos, gatos malandros e dias agradáveis. Somos sempre bem tratados por homens e mulheres que oferecem o melhor de sí para que possamos levar produtos de alta qualidade às nossas casas. Portanto, as opções públicas, os serviços e comércio local resumem-se, em um raio de um quilômetro, a partir da feira; encontraremos: biblioteca, praça central, Prefeitura e Câmara de Veradores, Faculdade, Forum, Clube dos Comerciarios, Maçonaria, Igrejas, Delegacia de Policia, Cemitério, escolas, etc.

O Comécio diversifica-se: rede de supermecados, granjas, açouges, papelarias.

Os serviços multiplícam-se: oficinas mecânicas para carros, motos, bicicletas e caminhões até especializados em informática, audio e vídeo.

A nossa história viva se transfigura na saída da ronda municipal, à meia noite, à ida da pouplação, aos sábados, às compras da semana. Na madrugada podemos contemplar ossos de gado expostos no sereno ao movimento socio-cultural.

Ib Campos de Oliveira
Antropólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...