CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 19 de abril de 2011

A origem da cidade de Floresta Azul na Bahia.



         “A origem do nome Floresta Azul, dado por Manoel Peloto ao imóvel adquirido por título em 1916, é bastante discutida. Uns afirmam ter sido o nome inspirado pela observação da mata fechada, enquanto outros o atribuem às baronesas em flor que cobriam o Rio Salgado. O certo é que Floresta Azul começou a surgir com a abertura da estrada Palestina-Itambé.
            “Mais tarde o povoado que pertencia ao município de Itabuna, foi elevado a condição de distrito com a emancipação de Ibicaraí; em 1953.
            “Em1962 teve início o progresso de emancipação política e a 23 de abril do mesmo ano, foi sancionado pelo então governador Juracy Magalhães a Lei n.º 1686 elevando Floresta Azul à categoria de cidade. 
A prefeitura está organizando uma programação cívica para comemorar o aniversario da cidade, com ênfase na valorização da cultura local e na inauguração de importantes obras para os munícipes.
(Texto extraído da publicação em três volumes, CIDADES DO CACAU, da CEPLAC, Ilhéus, Bahia, 1982) 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floresta Azul Bahia

2 comentários:

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...