terça-feira, 9 de dezembro de 2025

A Paramount viu o cheque da Netflix e disse: “toma aqui um maior”

 



FONTE The News 

Eu vou fazer um leilão. Quem dá mais pelo meu coração pelos meus estúdios.” Três dias depois da Netflix anunciar um acordo para comprar a Warner Bros. por US$ 83 bilhões, a Paramount voltou à mesa com uma oferta mais alta: pouco mais de US$ 108 bi.

O que está em jogo é muito mais do que estúdios e streaming. A Warner é dona de alguns dos catálogos mais valiosos do entretenimento mundial — Harry PotterGame of ThronesDC ComicsFriendsSuccessionThe Sopranos e por aí vai.

Na prática, quem levar a empresa passa a controlar um dos maiores cofres de conteúdo do planeta.

Além de adicionar um cardápio centenário de produções, a Paramount quer evitar que a Netflix cresça demais. Segundo a empresa, a fusão da Warner com a Tu-Dum criaria um monopólio na indústria.

“E por que com a Paramount isso não ocorreria?” Bom, os números falam por si só.

  • Netflix + HBO Max = 430M de assinantes no mundo todo

  • Paramount + HBOA Max = 207M de assinantes no mundo todo

O final dessa história está longe do fim. Embora a Paramount se mostre disposta a “pagar o que for preciso” para comprar a Warner, ela ainda terá que convencer os acionistas da empresa a aprovar o acordo.

A Netflix, por outro lado, já conseguiu este feito, mas ainda precisa do aval de órgãos regulatórios para finalizar o deal. Nesse domingo, Trump declarou que a negociação “pode ser um problema” e disse que estará envolvido na aprovação ou não do negócio.

Hollywood parece ter se tornado um verdadeiro leilão — e o martelo final pode definir quem mandará no entretenimento mundial daqui para frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fachin quer dar “a César o que é de César”

  FONTE The News  O novo presidente do STF quer  implementar um código de conduta exclusivo para os tribunais superiores , algo que  ainda n...