CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 10 de março de 2021

Pílula contra a COVID-19: antiviral apresenta resultados promissores em testes

 O medicamento, chamado de molnupiravir, foi capaz de reduzir a carga viral de pessoas infectadas com a doença após o 5º dia de uso. A expectativa é que esteja no mercado em quatro ou cinco meses


Medicamento pode chegar ao mercado em quatro ou cinco meses. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Um novo medicamento capaz de tratar a COVID-19 está sendo desenvolvido pelos laboratórios Ridgeback Biotherapeutics e Merck. O medicamento, chamado de molnupiravir, foi capaz de reduzir a carga viral de pessoas infectadas com a doença após o 5º dia de uso.

De acordo com os laboratórios, a fase 2 de testes envolveu 202 pacientes adultos com COVID-19 não hospitalizados.

“Os resultados do objetivo secundário neste estudo, de uma redução mais rápida do vírus infeccioso entre os indivíduos com COVID-19 precoce tratados com molnupiravir, são promissores e, se apoiados por estudos adicionais, podem ter implicações importantes para a saúde pública”, destacou o pesquisador do estudo, William Fischer.

“Continuamos progredindo em nossos programas clínicos das  fases 2 e 3, avaliando molnupiravir em ambientes ambulatoriais e hospitalares. Planejamos fornecer atualizações quando apropriado”, disse o Roy Baynes, vice-presidente sênior e chefe de desenvolvimento clínico global da Merck Research Laboratories.

A expectativa é que a droga chegue ao mercado em quatro ou cinco meses.

O medicamento, destacam os pesquisadores, também se mostrou aliado contra outros coronavírus, entre eles o que causou a epidemia da SARS na China (2002-2003) e da MERS no Oriente Médio (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...