CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ibicaraí - Comitê de enfrentamento ao Covid-19 se reúne para implementar novas ações

 

 ASCOM IBICARAÍ

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 13 de agosto, no salão nobre da Câmara de Vereadores em Ibicaraí, a reunião semanal do comitê de enfrentamento à covid-19, para análise das ações adotadas na reunião da semana passada, bem como definir novas ações para a semana seguinte.

Ficou definido a desativação das estruturas de barreiras, sendo que, o pessoal será remanejado para ações específicas em pontos estratégicos, onde serão realizadas ações educativas, com o objetivo de melhor aproveitamento dessas equipes.

Também ficou definido que o horário do comércio será das 8:30h às 17h, e que as medidas de prevenção deverão continuar e, se possível, até mesmo serem reforçadas, para que não tenhamos um relaxamento por causa do fim das barreiras.

A secretária de Saúde Jamylly Oliveira, enfatizou o trabalho realizado diariamente pela Secretaria no intuito de minimizar ao máximo possível, os efeitos da pandemia em nosso munícipio.

Destacando também, que a Ala Covid, (que está sendo instalada no antigo Sampi), já está pronta e deve ser inaugurada ainda essa semana. Um novo decreto sairá ainda no dia de hoje, com essas mudanças. A próxima reunião do Comitê Covid, voltará acontecer na próxima quinta-feira, dia 20/08, às 9:30h no mesmo local.

Presentes a essa reunião estavam, a secretária de Saúde Jamylly Oliveira, a coordenadora da Atenção Básica Maíra Cardoso, a coordenadora de Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, a secretária de Administração Kalina Vita, o Subprocurador do município Lameque Pascoal, o Capitão Gilvan Santos, representando a 63° CIPM, a representante do Conselho Municipal de Saúde Maria Cristina Almeida, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias Josevaldo Paixão, representando a Secretaria de Assistência Social Genivaldo Paixão, Claudiney Silva Cruz, representante do comércio local e Luzmarina Costa, assessora da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...