CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 11 de janeiro de 2020

CMDCA de Ibicaraí empossa novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2023


ASCOM IBICARAÍ 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibicaraí empossou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, no plenário de Câmara de Vereadores, os cinco novos conselheiros tutelares e os cinco suplentes para o quadriênio 2020/2023, com início hoje, e término no dia 10 de janeiro de 2024. Foram eles: Silvana de Santana Santos (1°), Andressa Dantas Lacerda de Lima (2°), Aline Ferreira dos Santos (3°), Jussara Santos Nascimento (4°) e Carlos Orlando dos Santos (5°). Na suplência ficou: Maria Ilmara Ferreira dos Santos Farias (6°), Dais Santos do Nascimento (7°), Maria de Fátima Silva Oliveira (8°), Layrssa Lopes de Oliveira (9°) e Marcos Santos Menezes (10°).

Na oportunidade a secretária executiva do CMDCA, Juliana Costa, conduziu a cerimônia, acompanhada da presidente Luciane Borges Velanes, que convidaram para compor a mesa o prefeito Lula Brandão, a secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão, o procurador do município Adriano Carvalho, o promotor de Justiça do município Dr. Dioneles Leone Santana, o Major PM Wesley Siqueira, o vereador Aroldo Melo e a secretária municipal de Administração Kalina Vita.

Estiveram presentes ainda os secretários de Agricultura Joadson Evangelista, e de Educação Jailma Ferreira, além do Subprocurador do município Lameque Pascoal, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Genivaldo Paixão, o representante da Maçonaria, PM João Carlos, além de grande público presente.

A ação teve início com o novo conselheiro Carlos Orlando fazendo uma oração para os presentes. Na sequência foram tocados os hinos do Brasil e de Ibicaraí.

A presidente do CMDCA, Luciane Velanes, agradeceu a todos que participaram do processo eleitoral para o quadriênio 2020/2023 e desejou boa sorte nessa nova empreitada. Dando continuidade o procurador do município, Dr. Adriano Carvalho, iniciou sua fala lembrando que ele subiu pela primeira vez no plenário da Câmara como conselheiro e hoje está empossando novos conselheiros. Adriano falou da importância do persistir e não se agarrar às críticas do dia a dia.

Na sequência o Major PM Wesley deu as boas vindas aos novos conselheiros e disse que a PM está a disposição para trabalhar com o CMDCA. O major lembrou que o seu comando deu ênfase às escolas e reforçou o trabalho do PROERJ. “É necessário que estejamos próximos do Conselho Tutelar e ao judiciário para proteger os direitos das crianças e adolescentes. Precisamos ter um olhar especial com as crianças, deixando ideologias políticas de lado e nos unindo para não perder essa guerra para os traficantes e as drogas”, disse o major.

A secretária de Assistência Social Alesandra Brandão iniciou sua fala parabenizando a presidente do CMDCA e Juliana Costa. Alesandra agradeceu aos antigos conselheiros e desejou sorte e empenho para os novos que assumiram hoje. A secretaria enalteceu a atual gestão e o prefeito Lula Brandão pela manutenção da Casa Acolhedora. Por último Alesandra citou uma passagem bíblica e desejou um bom mandato para todos.

O promotor Dr. Dioneles Santana agradeceu a todos os presentes e lembrou da importância do papel do Conselheiro Tutelar para o município. “É uma missão que os novos conselheiros irão seguir. A vida é uma luta constante. É um eterno recomeçar. Vocês estão iniciando agora um novo ciclo e a partir de agora irão estabelecer uma rede direta com o Judiciário, Polícia Militar, CRAS, CREAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse o promotor.

O prefeito Lula Brandão iniciou agradecendo a presença de todos. Em seguida saudou a mesa e agradeceu ao Major pelo excelente trabalho da Polícia Militar em Ibicaraí. “Quero parabenizar os cinco novos conselheiros tutelares e os cinco suplentes. Vocês estão assumindo um cargo de muita responsabilidade e compromisso com as crianças e os adolescentes de Ibicaraí. É importante salientar que a luta diária por direitos traz conflitos. Boa sorte e estejam todos sempre com Deus”, disse o prefeito.

Na parte final o Dr. Adriano leu o decreto que nomeia os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes. Na sequência o prefeito assinou o decreto. Em seguida a conselheira eleita Silvana Santana leu o juramento.

Por último a conselheira Jussara Nascimento falou como representante dos conselheiros titulares e Marcos Menezes como representante dos conselheiros suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...