CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde de Floresta Azul entrega novos kits de trabalho aos agentes de saúde



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A busca contínua pela melhoria dos serviços oferecidos pela Saúde local é uma constante no município de Floresta Azul. É com essa filosofia de trabalho que a Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou 26 (vinte e seis) Kits de uniformes padronizados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, e sete blusas padronizadas para as recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação foi feita com recursos próprios e tem o objetivo de proporcionar melhor identificação desses profissionais perante a população. O ato aconteceu das 09:00h às 10:30h no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da secretária de Saúde, Domilene Borges; o vice-prefeito, Jaconias Gusmão; a coordenadora e fisioterapeuta do Nasf, Maíra Cardoso; a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Luisa; o professor de Educação Física, Cyro Carvalho e o fisioterapeuta Fábio Cardoso.
Antecedendo o ato de entrega dos materiais foi realizada uma palestra motivacional proferida pelo Psicólogo Ícaro Berbet de Macedo, com o tema “Valorização Profissional”. Após a palestra, o Dr. Ícaro realizou um momento lúdico de descontração com a participação de todos os presentes, com brincadeiras e jogos. Ao final do evento foi servido um lanche, lembranças e certificados aos agentes presentes.
 “Costumo dizer que os agentes de saúde constituem o elo entre a comunidade e as Unidades Básicas de Saúde. É o primeiro contato da comunidade com a equipe de Saúde e por isso merecem toda a atenção, principalmente quando se trata da identificação desses profissionais nas suas visitas domiciliares”, declarou a secretária de Saúde, Domilene Borges.
De acordo com a coordenadora do Nasf, Maíra Cardoso, a ação visa reforçar o compromisso de melhoria da qualidade do serviço prestado à população.
O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. No Brasil, atualmente, mais de 200 mil ACS estão em atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de promoção e vigilância em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...