CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 9 de agosto de 2015

Floresta Azul realizou a lV Conferência de Assistência Social


 Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul realizou na última quinta-feira, 06, das 08:30 às 17:00h, a  lV Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro foi realizado na sede do Cras, localizado na Av. Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio municipal.
A Conferência reuniu usuários e familiares do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contou com a presença do vice-prefeito Jaconias Gusmão; da secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; da conselheira do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristina Cardoso; da conselheira do Conselho de Assistência Social (CMAS), Sandra Roseno; da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Soane Lima; da advogada Ariana Gusmão, além de representantes da sociedade por meio de entidades não governamentais.
As conferências municipais são espaços amplos e democráticos de discussão e avaliação coletiva de políticas públicas referentes à Assistência Social. A principal característica do encontro é reunir governo e sociedade civil para debater e decidir estratégias de organização que são propriedades nas políticas públicas dos anos seguintes.
O tema central deste ano foi: Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016. “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O objetivo principal foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo também a responsabilidade do município.
Às 08:30h foi dado início a Conferência com o credenciamento dos respectivos representantes. Em seguida foram cantados os hinos nacional e municipal e uma oração de louvor, além de uma apresentação cultural realizada pela jovem Iara Barbosa. Dando seguimento ao evento, foi realizada a composição da mesa e a leitura do regimento interno.
A Conferência foi aberta com palestras, reflexão e debates a partir das 5 dimensões que foram apresentadas e discutidas nos grupos de trabalhos, com a participação do Psicólogo e da Advogada do Creas, Fernando Berbert e Roberta Pellizzone, dos técnicos do SCFV, Jackson Azevedo, Julyisabel Nunes e Nilza Bispo. Na conferência foram aprovadas 5 dimensões para o governo estadual e federal, além de eleger 4 delegados titulares e 4 suplentes para a Conferência Estadual que será realizada em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...