CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Entulho jogado por moradores em terreno na travessa Novo Horizonte entope bueiro



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí, através do Departamento de Limpeza informa à população local e os moradores da travessa Novo Horizonte (conhecida como Beco da Brahma), que todo o serviço de manilhamento naquele local foi feito em fevereiro desse ano, com a troca de uma antiga galeria subterrânea feito de tijolinhos, que cortava toda extensão da rua. A galeria era antiga e não suportava a pressão das águas nos períodos de chuvas torrenciais. Na oportunidade foi removido dezenas de manilhas de 0,60cm que estavam totalmente entupidas e substituídas por novas.
Segundo o Chefe do Departamento de Limpeza da Prefeitura de Ibicaraí, Antonio Estrela, a Infraestrutura local colocou no mês de fevereiro desse ano, uma equipe com o apoio de uma retroescavadeira para abrir toda a extensão da rua, trocando a antiga galeria por manilhas de 0,60cm, conforme mostram as fotos. Além da colocação das manilhas foi construída uma caixa de manutenção no meio da rua, para receber as águas provenientes de um terreno baldio, localizado na área central da quadra, no fundo dos quintais.
Antonio Estrela explicou que o entupimento que aconteceu nos últimos dias nessa rede de esgoto, alagando parte da rua, foi proveniente de uma grande quantidade de lixo e entulho jogado pelos moradores da localidade nesse terreno. “Fui pessoalmente com a equipe limpar o local e encontramos todo tipo de entulho, até um sofá velho tinha no terreno. É preciso que os moradores ajudem mantendo o local limpo. Tudo que se joga nesse terreno acaba vindo parar na rede de esgoto. Não adianta a prefeitura colocar manilhas maiores ou caixas de manutenção, se o povo continuar a jogar o lixo de forma irresponsável e criminosa nesse local”, disse Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...