CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Floresta Azul realizará 2a Conferência da Juventude nos dias 24 e 25 de agosto


Texto e imagem: Ascom Cultura-PMFA e Internet
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Cultura e Juventude, vai realizar nos dias 24 e 25 de agosto de 2015, a 2ª Conferencia Municipal da Juventude. O evento será realizado no Auditório Municipal com a participação da sociedade civil e órgãos públicos.
A 2ª Conferência Municipal de Juventude de Floresta Azul está agregada a 3ª Conferência Nacional de Juventude que foi lançada em fevereiro desse ano e acontece em todo o território nacional até dezembro de 2015 com as conferências municipais. A conferência é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil e para os municípios.
Em Floresta Azul a 2ª Conferência será um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. Seu tema nacional  é: “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, e o tema municipal será: “As Várias Formas de Mudar Floresta Azul, a Bahia e o Brasil”. A ideia central e saber  como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?, uma vez que as conferências vão debater o Plano Nacional de Juventude, com diretrizes e metas para os próximos 10 anos.
 O objetivo da 3ª Conferência Nacional
A 3a Conferência vai atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...