CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 28 de dezembro de 2014

Três noites de muita diversão no 6º Natal Folia de Floresta Azul

 


Texto: Ascom Floresta Azul | Cultura - Fotos: Igor Pinto e Antonio Lima

 Floresta Azul finalizou com chave de ouro, na noite de ontem, sexta-feira (26), o 6o Natal Folia. Nem mesmo a queda de energia que aconteceu até às 21 horas e deixou três cidades às escuras (Firmino Alves, Santa Cruz e Floresta Azul) esfriou o ânimo dos foliões, que mais uma vez compareceram em massa à avenida Raimundo Cardoso e à praça do Jardim Encantado. A galera que chegava ligava o som do carro e, mesmo às escuras, esperavam ansiosamente a chegada da energia, que às 21:12h foi restabelecida, trazendo luz não só para o circuito da festa, mas para todo o público presente, que em forma de uma corrente de energia soltou um grito único de alegria e vibração, dando início ao último dia de folia.

A festa chegou ao sexto ano consecutivo e se consolida como o grande evento natalino da região cacaueira. O evento  é uma realização da Prefeitura de Floresta Azul - “Nossa cidade para cuidar, sonhar e viver”, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude de Floresta Azul (SMECDLJ) e conta com a produção e parceria de Toinho Som e sua estrutura de palco, som e iluminação.

A festa teve início no último dia 24 de dezembro, com a cantora local Pérola Negra dando um show de voz e interpretação. Em seguida o cantor Sinho Ferrary levantou a galera presente na praça e fez o público cantar, dançar e delirar com suas canções. A banda Arrochão fechou a noite fazendo a galera presente na praça arrochar sem parar.

A segunda noite de festa teve início com a banda Companhia do Kaprixxo aquecendo o público e levando a galera ao delírio. Em seguida JP se apresentou e abriu caminho para a banda Xamego a Mais, que fez o grande público presente arrochar a noite toda com muita alegria e descontração.

O terceiro e último dia começou com a cantora Fabíola arrasando no palco e levando o grande público presente a dançar sem parar. Em seguida a banda A Blitz finalizou a terceira e última noite de festa com muita energia, alegria e descontração, deixando na galera presente na avenida o gosto de quero mais.

FESTA

O Natal Folia é uma realização da atual administração e durante três dias (24, 25 e 26 de dezembro) recebeu milhares de foliões de Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Barro Preto, Santa Cruz da Vitória, Almadina, Coaraci, Itajuípe Itabuna, Ilhéus, entre outras cidades. A festa acontece no circuito da avenida Raimundo Cardoso e interliga a praça Jardim Encantado, que todo final de ano recebe pintura, iluminação e decoração natalina, além de parque infantil para alegrar a criançada.

FILHOS ILUSTRES

No período de festas de Natal e Reveillon Floresta Azul recebe de braços abertos os filhos ilustres florestenses que moram pelos quatro cantos desse nosso país e até fora do Brasil, transformando a cidade em uma imensa residência, e os moradores em uma grande e única família. Já é tradição a cidade receber centenas de filhos florestenses que aproveitam as férias para visitar os familiares e amigos e aproveitar as festas de final de ano.

PRAÇA

A praça Jardim Encantado é marca registrada dessa pequena e aconchegante cidade. Todo florestense fala com orgulho dessa praça que é um dos cartões postais da cidade. A prefeitura ano após ano reforma todas as praças da cidade, dando um toque especial para o "Jardim Encantado", pintando e iluminando com temas natalinos. A praça ainda recebe diversos brinquedos que alegram a garotada durante as festas de final de ano.

"Mais um ano de muito sucesso com o Natal Folia. Foram três dias de muita diversão e alegria, mas já estamos nos preparando para a festa de Reveillon que fazemos todos os anos, com a queima de fogos e muita música e alegria na praça. São comemorações que resgatamos e com isso elevamos a auto - estima do povo florestense, além de colocarmos nossa cidade no roteiro de festas da região cacaueira", disse a prefeita Sandra Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim do álcool 70%: venda do produto volta a ser proibida no Brasil; entenda motivo

  Fonte InfoMoney Estabelecimentos terão até 30 de abril para esgotar os estoques; produto em gel continua sendo permitido Álcool é muito ut...