CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Chuva transforma pista de skate em piscina improvisada em Santos; vídeo

Cinco cidades da Baixada Santista estão em estado de atenção.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 272,16 milímetros nas últimas 48h.

Do G1 Santos
A forte chuva que atinge o litoral de São Paulo desde às 16h da última segunda-feira (22) continua provocando estragos. Na noite desta terça-feira (23), uma laje caiu em cima de uma pessoa no Morro da Nova Cintra, em Santos. Enquanto milhares de pessoas contabilizam os estragos, outras aproveitam para brincar. Uma pista de skate da cidade, por exemplo, virou uma 'piscina pública' e várias pessoas são flagradas nadando no local. Nos morros de Sanhos aconteceram deslizamentos que não deixaram feridos. De acordo com dados da Defesa Civil, essa é a maior chuva dos últimos 36 anos na cidade.
De acordo com testemunhas, a laje que cedeu e caiu em cima de uma pessoa em Santos não suportou o peso da chuva acumulada. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para um hospital, mas não corre risco de morte. Por causa dos riscos de desabamento, cinco cidades da Baixada Santista decretaram estado de atenção. A previsão é que a chuva continue nesta quarta-feira (24).
Pista de skate da Praça Palmares virou uma piscina (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)Pista de skate da Praça Palmares virou uma piscina (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)
Desde a última segunda-feira, dezenas de crianças e adolescentes aproveitam a falta de drenagem da Praça Palmares, em Santos, para se divertirem nadando em um dos aparelhos de skate do local. Como o sistema de escoamento de água não funcionou, várias pessoas aproveitaram para brincar no local, que virou uma piscina improvisada em um dos bairros mais nobres da cidade. De acordo com a Prefeitura de Santos, o problema aconteceu porque um ralo estava obstruído. Uma equipe foi enviada na manhã desta quarta-feira para resolver o problema.
Moradores 'nadaram' na piscina que virou uma pista de skate em Santos (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)Moradores nadam em pista de skate
(Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)
Nos últimos dois dias, quedas de árvores, muros e deslizamentos foram registrados nos morros Santa Maria, Monte Serrat, José Menino, Jabaquara e Canaleira, em Santos. Na Cota 200, em Cubatão, também houve um deslizamento. Apesar disso, nenhuma casa foi atingida e não há desabrigados na região.
De acordo com a Defesa Civil de Santos, choveu 272,16 milímetros nas últimas 48 horas. As cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Mongaguá estão em estado de atenção. A previsão é que a chuva continua durante toda a quarta-feira, o que preocupa os moradores que moram nas encostas dos morros, já que o solo fica encharcado e há riscos de deslizamentos.

Trânsito
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos, a Av. Nossa Senhora de Fátima, entre Av. Martins Fontes e R. Bóris Kauffmann e entre ruas Jovino de Melo e São Sebastião está bloqueada nos dois sentidos, devido aos alagamentos. A Av. Martins Fontes (pista local), entre ruas São Sebastião e Ernesto Fulgoso, está alagada no sentido bairros/Centro e também se encontra alagada nas faixas da direita e central, no sentido Centro/bairros, altura da R. Flamínio Levy. A Rua Newton Prado, no José Menino, está interditada para o tráfego de veículos, devido ao solapamento (cessão do solo) causado por obras no local. O trânsito está bloqueado para veículos entre a orla e a Praça Washington, e o acesso é somente local. As equipes da CET estão nas principais vias organizando o trânsito e garantindo a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...