CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Aprenda a receita de suco detox para se recuperar da comilança no Natal

Suco ajuda a desintoxicar o organismo e pode ser feito em casa.

Nutricionista alerta que o suco não deve ser o único alimento do dia.

Depois da festa e da comilança no Natal vem a culpa. Como se recuperar dos exageros na ceia?
Para quem quer perder a jato alguns quilinhos, um estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, confirmou que quem faz dietas muito restritivas com poucas calorias recupera todo o peso em pouco tempo. Mas isso é problema para o ano que vem.
São duas folhas de couve, uma maçã com casca, cortada em cubos, um punhado de hortelã e um copo de água. Um minuto no liquidificador e pronto!
Extrapolou no Natal? E agora, fazer o quê? “Correr para esteira, caminhar, fazer ginástica... É isso aí!”, diz a dona de casa Iva Souza.
Quem sabe algo mais leve? “Vou deixar o elevador de lado, só usar a escada. Já ajuda também, né?”, conta a estudante Ariane Oliveira.
A Lilian disse que arrastou a família toda. “Agora estou tentando convencer de dar a volta no parque todo”, diz.
E a roupa branca para o réveillon com dois quilos a mais no corpo? “Eu espero que caiba, né? A gente comprou antes, tem que caber!”, afirma a professora Zeferina Aguiar.
Por isso, o seu Joaquim decidiu: “Agora eu tenho que ficar só na fruta para recompor, né?”.
Outra opção que pode ajudar a aliviar a comilança, sabe qual é? O suco para desintoxicar, limpar mesmo o organismo. E qualquer um pode fazer em casa:
São duas folhas de couve, uma maçã com casca, cortada em cubos, um punhado de hortelã e um copo de água. Um minuto no liquidificador e pronto!
Bom Dia Brasil: Ajuda a perder peso?
Empresário: Auxilia, pelo fato de ser um suco de baixa caloria, sendo substituído, principalmente no café da manhã, que é a principal refeição do dia, ele pode auxiliar nessa perda.

Os irmãos contam que quase dobraram a produção neste fim de ano, tamanha a procura. Mas a nutricionista Luciane Felix alerta que o suco não deve ser o único alimento do dia. A dica dela é: “Tentar comer de forma equilibrada nessa semana, incluir mais frutas, vegetais, evitando alimentos industrializados, aumentando o consumo de água e, principalmente, se planejando para que no próximo ano a principal meta seja se organizar ao longo do ano para fechar o ano com mais saúde”.
Mas, antes disso, o Admilton, que jura que não engordou nadinha, dá o recado: “É só olhar, comer um pouquinho de cada coisa e pronto. É simples”.
A nutricionista ainda deu uma boa dica: consumir bastante água para acelerar o metabolismo e comer a cada três horas em pequenas quantidades. Mas o segredo mesmo é se planejar ao longo do ano.
É bom lembrar que o que engorda não é o que se come no período entre Natal e ano novo, e sim o que se consome durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...