CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nordeste dará um salto a partir de 2015, garante Rui Costa

Fonte Imprensa Rui 13 
Os governadores eleitos da maior região brasileira, em número de estados, estão unidos num mesmo propósito para os próximos quatro anos: buscar políticas sociais para a ascensão do nordeste brasileiro. O compromisso selado entre os nove estados começou, oficialmente, ontem (10), com a assinatura de uma carta a ser apresentada ao governo federal assim que os novos gestores tomarem posse. 


O governador eleito da Bahia, Rui Costa, informou que o documento possui reivindicações comuns e prioritárias para os estados e que a partir dessas conquistas, certamente, a região dará um salto de desenvolvimento. “O Nordeste hoje está em um novo patamar, contudo, para superar as décadas de descaso, é preciso tomar medidas que acelerem os avanços”, explicou Rui ao listar itens do documento. 

A saúde pública foi defendida pelos recém-eleitos como questão urgente, a ideia é alocar mais recursos na área, em especial, nos atendimentos de média e alta complexidade. Eles também querem a redefinição do papel da União no quesito segurança pública, prevendo a modernização das Forças de Segurança. A infraestrutura-logística está entre os pleitos e os futuros governadores vão pedir a criação de uma linha de crédito especial para investimentos já no primeiro semestre de 2015. O desenvolvimento do semiárido, contemplado na carta, prevê o apoio do governo federal para a votação da PEC 57, que cria um fundo específico para  ampliar as potencialidades do semiárido.  Outras dez questões prioritárias estão discriminadas no documento. 


O próximo encontro dos representantes da região será em fevereiro e terá participação ampliada aos deputados federais e senadores do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...