CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Faixa de pedestre em 'X' é instalada em cruzamento no Centro de SP

Projeto traz economia de 28 segundos, diz CET.

Implantação foi feita nesta segunda (8) perto do Largo de São Francisco.

Do G1 São Paulo
Prefeitura instalou faixa para pedestre atravessar cruzamento (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)Prefeitura instalou faixa para pedestre atravessar cruzamento (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)
A Prefeitura de São Paulo implantou, nesta segunda-feira (8), duas faixas de pedestres na diagonal em um cruzamento no Centro de São Paulo. Juntas, elas formam um 'X' e permitem ao pedestre que chegue à calçada oposta atravessando uma única vez.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsável pela implantação, o projeto vai servir de parâmetro para possíveis novas instalações na cidade.
A implantação foi feita nas ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo, que segue após o local como Avenida Brigadeiro Luis Antônio, perto do Largo de São Francisco.
Economia de tempo
Segundo a CET, o objetivo da faixa é "facilitar a vida dos pedestres". Ao invés de atravessarem as duas ruas para chegar à calçada oposta, será possível fazer a travessia de uma única vez.
O pedestre vai ganhar 28 segundos na travessia, ainda de acordo com informações da CET. O tempo médio de travessia em duas etapas é de 89 segundos. Na diagonal, vai cair para 61 segundos.
A CET informou ainda que vai implantar novas placas educativas e semáforos de pedestres para atender a nova situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...