CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Programa de Rastreamento do Câncer de Mama teve início terça-feira, 8, em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Foto: Raimundo Gomes
 A unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, do Governo do Estado e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia começou a funcionar ontem (terça-feira, 8), na praça Henrique Sampaio. O caminhão ficará na cidade até o dia 22 desse mês, das 7 às 12 e das 14 às 17. O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama-Estratégia Itinerante - Fase l, com mamografias bilaterais, pretendendo atender em média 140 mulheres todos os dias, totalizando 1.680 mamografias em mulheres com idades entre 50 a 69 anos em Ibicaraí.
“Estamos com essa unidade móvel atendendo na Praça Henrique Sampaio, de segunda a sábado, pela manhã e pela tarde até o dia 22 de abril. Paralelo ao atendimento existe todo um trabalho de orientação, feito pelos nossos agentes de saúde que, em suas visitas diárias às residências, têm orientado as mulheres quanto ao dia e a forma de fazer o exame. A mulher que quiser maiores informações pode passar na sua unidade de saúde e tirar todas as dúvidas”, disse o secretário Pinheiro Farias.
 “É uma ação importantíssima que está acontecendo em toda a Bahia. Pedi ao secretário de Saúde uma atenção especial às moradoras dos distritos para que elas não percam essa oportunidade de realização de um exame tão importante e gratuito. Não posso deixar de agradecer a SESAB, que atendeu e deu todo o suporte ao nosso secretário de Saúde, disponibilizando uma equipe técnica que está orientando a secretaria de Saúde do nosso município”, disse o prefeito Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...