Texto: Ascom Floresta Azul – Fotos: Divulgação
A prefeitura de Floresta azul, através da Secretaria de Educação do município, realizou uma parceria com o governo estadual para facilitar o acesso de 68 estudantes do ensino médio (que são de responsabilidade do estado) e que moram no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), por meio do projeto EMITec (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica), desenvolvido com grande êxito em outras cidades baianas.

“Durante os últimos cinco anos a prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, atendeu esses alunos do ensino médio, que são responsabilidade do Estado, dando todo o suporte. O Estado, por sua vez, reassumiu esses alunos e achou melhor atendê-los com o projeto EMITec”, disse Sayonara Leão.
“A prefeitura entrará com o espaço físico para o programa, além de três monitores e um coordenador. Pagaremos também os salários dos profissionais ligados ao projeto, enquanto que o Estado entra com todo o aparato tecnológico”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.
EMITec
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia, que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia, integrando dados, voz e imagem, e se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso), em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio, além de atender a localidades que tenham deficiência em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino. Este curso tem carga horária total de 3.000 (três mil) horas/aula, distribuídas em três anos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário