CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

A China está criando hospitais inteligentes

 Por The News

Robôs entrando na vibe Grey’s Anatomy. Acredite ou não, na China, foi criado o primeiro hospital operado por inteligência artificial do mundo.

Agent Hospital fica localizado em Pequim, e tem 14 médicos e 4 enfermeiros virtuais. Ele também passou por um período de seis meses de testes.

  • Ainda nas fases iniciais, o hospital conta apenas com médicos, enfermeiros e pacientes virtuais — que vão ser simulados por meio de bots, baseados em inteligência artificial generativa.

A ideia é que no futuro, os médicos-robôs, guiados por AIs, possam atender cerca de três mil pacientes por dia, e tenham uma taxa de precisão de 93%.

Ainda na China, outro hospital tem uma função curiosa: robôs se certificam de que o medicamento correto chegou até o paciente certo e inspecionam a administração de medicamentos.

Como funciona: Uma câmera integrada aos robôs garante, através de gravação de vídeo e reconhecimento facial, que os medicamentos (principalmente os controlados) foram administrados ao paciente e que não sofreu qualquer "obstrução", seja ela por qualquer motivo.

Looking forward: Espera-se que o mercado de AI na área de saúde cresça 37,5% por ano e alcance US$ 188 bilhões até 2030 — vai ser cada vez mais comum médicos robôs por aí, risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A China está criando hospitais inteligentes

  Por The News Robôs entrando na vibe Grey’s Anatomy.  Acredite ou não, na China, foi criado o primeiro  hospital operado por inteligência a...