CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

sábado, 7 de setembro de 2024

21ª Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova PL 21/2024 do Executivo Municipal

 


Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 04 de setembro, a 21ª sessão ordinária do segundo biênio de 2024. A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Leonardo Alves, Aroldo Abreu, Alam Rogério, Silvana de Santana, Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Ednaldo José dos Santos (Lió) e Duartes, além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, a intérprete de Libras da Câmara, Andrea Silva Souza, imprensa local e representantes da sociedade local. 

A sessão teve início com o presidente da Casa, Herbert Santana, solicitando à vereadora Silvana a leitura de um trecho bíblico. Na sequência, o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes. 

Moisés leu ainda o expediente do dia, que continha o ofício 928/2024 do Executivo Municipal, sobre o Projeto de Lei 21/2024 para análise e aprovação da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2025 e a Indicação 015/2024. No momento seguinte Herbinho deu início ao Grande Expediente com o uso da Tribuna Popular por até 10 minutos para os vereadores presentes. Fizeram uso da Tribuna os vereadores Alam Rogério, Leonardo Alves, Aroldo Abreu, Edy da Vila, Lió, DuArtes e o presidente Herbert Santana.

Herbinho fez uso da tribuna e iniciou sua fala saudando a todos os presentes. O presidente falou um pouco sobre a polêmica das contas reprovadas do ex-prefeito relativa ao ano de 2019. O presidente explicou o motivo da rejeição da conta e disse que a partir desse momento muita pressão foi feita, com um tom de violência com ameaças, mas a Câmara não recuou. Segundo o presidente o Ministério Público e o Juiz da Comarca deixaram claro que as contas evidenciavam fortes indícios de dolo ao patrimônio público e que a Casa de Leis agiu corretamente, cumprindo o seu papel. 

Por fim Herbinho lembrou das inúmeras conquistas da atual legislatura, parabenizou a todos os seus pares e finalizou sua fala agradecendo a Deus e a todos que confiaram no seu trabalho. No momento seguinte o presidente finalizou o Grande Expediente e deu início a Ordem do dia com a leitura do parecer do Projeto de Lei 21/2024, de autoria do Poder Executivo, sobre o Plano Municipal de Cultura.

No momento seguinte foi feita a leitura do parecer do PL 21/2024, o mesmo foi aprovado por unanimidade, seguindo com a aprovação em discussão única e a sua redação final que também teve a aprovação de todos os edis presentes à sessão. O 21/2024 segue agora para a sanção ou veto do Executivo Municipal.

Por último, o presidente da Casa deu como encerrada a sessão e convidou a todos para participar da 22ª sessão ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTARIA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

  PORTARIA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO CONSIDERANDO que o artigo 127 da Constituição Federal dispõe que “ o Ministério Pú ­ blico é institui...