CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 23 de março de 2024

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

 



Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 20 de março de 2024, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade várias mulheres ibicaraienses foram homenageadas e foi inaugurado um painel com foto das 13 mulheres vereadoras nos 72 anos de história do Legislativo Municipal, as quais merecem ser citadas: Profa. Waldir Montenegro, Profa. Zilda Cerqueira, Quirina Batista (D. Corina), Nivalda Oliveira (primeira e até hoje única mulher a presidir o legislativo), Carmen Lúcia Sampaio, Nerícia Santos (D. Dil), Marlene Santana, Angélica Nogueira, Adriana Assis, Dulcineia Campos (Baby), Neuza Mary Costa, Clicia Nascimento e Silvana Santana.

A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, Aroldo Melo, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Alam Rogério, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos e Silvana de Santana, além das ilustres presenças da prefeita Monalisa Tavares, da Delegada de Polícia Civil, doutora Ana Paula, da secretária de Administração Adriana Assis, ex-vereadoras e um grande público presente no plenário da Casa.

A sessão teve início com o presidente Herbert Santana convidando a prefeita doutora Monalisa Tavares e a ex-vereadora Carmen Lúcia Sampaio a comporem a mesa diretora. No momento seguinte aconteceu uma palestra com a professora e psicóloga Teresa Cristina Matos, que por cerca de 20 minutos falou sobre ‘Mulheres Virtuosas’. Na oportunidade a palestrante citou um texto bíblico sobre o tema e o transformou em uma grandiosa palestra.

No momento seguinte começaram as homenagens com os vereadores Leonardo Alves homenageando Adaltiva Menezes Reis Miranda e Renata Silva Oliveira; Alam Rogério homenageou a  delegada doutora Ana Paula Gomes, a ex-vereadora Dulcineia Campos de Oliveira (Babi), que foi representada por Carla Melo, e  a vereadora Clícia Guerreira; Aroldo Abreu homenageou Maria Socorro dos Santos Monteiro e Marcela Bispo do Nascimento; Clícia dos Santos Nascimento prestou homenagem para Rita de Cássia Damasceno Santos, Monalisa Gonçalves Tavares, a ex-vereadora Neuza Mary Costa dos Santos e a ex-vereadora Marlene Santana; Herbert Santana fez homenagem para Adriana Macedo de Assis, Carla Melo, Adalgisa Simões e Mary Jane Gonçalves; Edivaldo dos Santos homenageou a ex-vereadora Carmen Lúcia Sampaio; José Raimundo Soares Simões homenageou a sua colega vereadora Silvana de Santana e Zenáuria dos Reis; Jonathas Soares homenageou Adilma Neves de Amorim; e Ednaldo José dos Santos homenageou a ex-vereadora Angélica.

No momento seguinte foi franqueada a palavra aos homenageados presentes:

Carmen Lúcia foi a primeira homenageada a falar, sendo breve. A ex-vereadora estava visivelmente emocionada e falou que terra igual a Ibicaraí não existe. Carmen lembrou da época que foi vereadora e a dificuldade de ser política na sua época.

Carla Melo foi a segunda mulher a falar. Carla lembrou que não é baiana, mas que chegou em Ibicaraí aos 15 anos, constituindo família e comércio;

Socorrinho agradeceu o momento e lembrou que chegou na cidade aos 13 anos. A homenageada fez um agradecimento especial para o vereador Aroldo Melo, que a acolheu como filha.

Adriana Assis fez homenagem à sua mãe. A ex-vereadora, ex-vice-prefeita e secretária de Administração agradeceu a sua mãe e ao seu saudoso pai, que foi vereador. Adriana lembrou de todas as vereadoras que passaram pela Casa e agradeceu ao seu esposo, Herbert Santana, pela homenagem. “Hoje temos a primeira mulher prefeita de Ibicaraí. Você, doutora Monalisa Tavares, representa todas as mulheres de Ibicaraí e as 13 mulheres que passaram por essa Casa nesses 72 anos”.

Na sequência falaram os vereadores Leonardo Alves, Edy da Vila, Silvana de Santana, Aroldo Melo, Lió, Clícia Guerreira, Alam Rogério, DuArtes e Jonathas Soares, que fizeram o uso da tribuna para homenagear as mulheres ibicaraienses.

Na parte final o presidente da Casa fez o uso da palavra: “É com muita emoção que participo dessa belíssima homenagem às mulheres ibicaraienses. Sou um homem de sorte, pois ao meu lado tenho mulheres guerreiras que me amparam nos momentos difíceis. Vocês são merecedoras! Nasci para construir e não destruir pontes. Vou concluir minhas falas homenageando o grande amor da minha vida, minha esposa e companheira Adriana Assis."

Por último, o presidente da Casa encerrou a sessão e inaugurou a galeria das vereadoras mulheres de Ibicaraí. Na parte final foi servido um coffee break para todo o público presente na sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- Feira de saúde beneficia pais, estudantes e colaboradores da escola rural Virginia Mars

  FONTE Moura Notícias  Na manhã da última terça-feira (21) uma ação envolvendo a secretaria municipal de Educação e Saúde beneficiou Pais, ...