CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 4 de novembro de 2023

Câmara de Ibicaraí realiza 28ª sessão ordinária

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 1o de novembro de 2023, a 28ª sessão ordinária da sua 17ª legislatura e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares, Francisco Henrique, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Aroldo Melo, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos e Silvana de Santana. Se fez presente também o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, além de profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

A sessão foi aberta com a contagem dos edis presentes e na sequência a vereadora Silvana de Santana fez a leitura de um trecho bíblico. No momento seguinte o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes.

Moisés fez ainda a leitura do expediente do dia, com a leitura dos Projetos de Lei 27/2023 e 28/2023, além da leitura de mensagem número 29, do Executivo Municipal, o Projeto de Lei 29/2023, as indicações 66, 67, 68, 69 e 70 e um ofício da Codevasf. Em seguida o presidente da Casa abriu a tribuna por até 10 minutos para os vereadores presentes.

A vereadora Silvana foi a primeira a falar. A edil saudou a todos os presentes e foi breve em suas palavras. Silvana falou das suas lutas e conquistas e citou as ruas que estão sendo calçadas. Por último a edil falou do parecer do combustível e do leilão dos carros sucateados na cidade.

O vereador Lió foi o segundo a falar. O edil saudou a todos os presentes e mais uma vez falou e da necessidade de se dar uma maior atenção às estradas vicinais. O vereador citou as estradas vicinais, visando atender ao pequeno agricultor que precisa de estradas em boas condições para poder escoar a produção.

DuArtes iniciou a sua fala dando boa noite a todos os presentes. O edil parabenizou a secretária de Educação pela aquisição de uma geladeira para a escola rural do Jacarandá. O vereador cobrou a instalação de câmeras nos logradouros públicos e lixeiras. O edil pediu resposta do executivo municipal com relação às suas indicações. Por último o vereador parabenizou a Câmara pela cobrança feita para a Coelba e a consequente melhora no serviço.

O vereador e líder de governo Aroldo Melo foi o quarto edil a falar. Aroldo falou sobre a receita e a despesa do município, evidenciando que na maioria das vezes só se olha pra receita, mas se esquecem do quanto é dispendioso manter as necessidades básicas de um município. O edil relembrou as reconstruções das escolas, reformas dos postos de saúde e do bom atendimento do Hospital Arlete Marom de Magalhães, que têm se destacado na atual gestão. Em tempo, o edil parabenizou a gestão pela belíssima festa realizada no Dia da Cidade, e por último falou das ruas calçadas na cidade e no distrito e em especial do Loteamento Raimundo Esteves e da rua General Osório, ações estas que além de levarem dignidade, geram também, oportunidade de trabalho para nosso povo.

O vereador Francisco Henrique foi breve na sua fala e lembrou que a comissão criada para investigar a CPI do Combustível foi formada no dia 25 de outubro e o prazo inicial será de 30 dias para averiguar possíveis irregularidades. O edil disse que o prazo inicial para finalizar essa editoria acaba em 25 de novembro, mas o prazo pode ser estendido.

Herbinho, também fez uso da palavra, iniciando sua fala com a narrativa da sua trajetória política e como ele chegou à presidência da Câmara de Vereadores. O presidente da Casa usou o seu exemplo para deixar claro que todos precisam de ajuda. “Eu e o grupo que me apoiou formamos muito mais que uma família e por isso nasceu um time vitorioso. Se estou hoje aqui é porque eu recebi ajuda de muitos”. Herbinho falou do leilão para venda das sucatas que está sendo feito pela prefeitura e deixou claro que a Casa apoia o leilão.

Por último o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que acontecerá quarta-feira, 8 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Ibicaraí tem palestra da PM sobre implantação de serviço de monitoramento

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A décima segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na n...