CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Índia é o quarto país a pousar uma espaçonave na Lua

 


Fonte The News 

Ontem, depois de pousar sua espaçonave Chandrayaan-3 na superfície lunar, a Índia se tornou o quarto país do mundo a realizar tal feito — e o primeiro a pousar no chamado “lado escuro” da Lua.

Esse tal de “lado escuro” é o mais próximo do polo sul da Lua que qualquer país já se aproximou, e é considerado um ponto extremamente estratégico para os cientistas.

Isso porque acredita-se que a região guarda depósitos de gelo e água. No caso, congelada em crateras, ela poderia ser convertida em combustível para foguetes ou água potável em futuras missões.

Por que isso é importante? Além da relevância científica, o feito também tem grandes impactos geopolíticos para a Índia, que está a caminho de se tornar uma grande potência global.

Pensando além, enquanto a população mundial está ficando cada vez mais velha, 40% das pessoas na Índia têm menos de 25 anos, o que dá relevância ao mercado de consumidores do país.

Bottom-line: Alguns dias antes do sucesso obtido pela Índia, a espaçonave russa Luna 25 caiu na superfície lunar por uma falha no motor, mostrando a decadência do programa espacial do país de Putin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Chocolate Festival Bahia 2024 destaca a excelência dos chocolates da agricultura familiar

Fotos: André Fofano ( Chocolate Bahia Cacau )Divulgação-Natucoa A agricultura familiar ganha destaque na 38ª edição do Chocolat Festival Bah...