CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 26 de abril de 2021

IBICARAÍ- Com apenas 8 anos, Pedro Leonardo é a nova estrela do Palmeiras e o segundo mais novo da história a assinar parceria com a Nike

 


Texto e foto por Alex Lopes

Se o sonho da maioria dos garotos de 08 anos é um dia ser reconhecido como um jogador profissional, esse dia chegou para Pedro Leonardo, de 8 anos, morador de Ibicaraí. 

Segundo informações do site UOL Esportes e de  Leandro Nunes, pai  do menino, o projeto do professor Betinho Damascena, em Ibicaraí, foi o pioneiro da história do garoto no futebol. O Boston City, filial da franquia norte-americana em Minas Gerais, foi  responsável pela descoberta do novo talento nacional, através do observador técnico Ademir Carvalho. 

Agora morando em São Paulo para  facilitar o  acesso aos novos parceiros, Karen Calazans  e Leandro, pais de Pedro, estão orgulhosos pela conquista. Falei com Leandro,  através do Whatsapp, e ele disse que Ibicaraí precisa de mais incentivo do poder público e privado para que outras crianças também realizem o sonho de jogar futebol profissional. 

"Então, Alex, antes da gente querer o nosso objetivo, primeiro tem que se perguntar se a criança é apaixonada pelo que faz, né isso? Desde novinho que a gente viu que ele é apaixonado pelo futebol...ele tem um dom. Eu no lugar de pai e a mãe no lugar de mãe, o que a gente pôde fazer foi dar incentivo e apoio para ele. A gente viu que ele tinha talento, aí as oportunidades foram aparecendo. Ibicaraí precisa de mais apoio do setor público e privado para que outras crianças realizem esse sonho também", disse Leandro Nunes. 

Devido às restrições impostas pela pandemia, Pedro ainda não está atuando no gramado palmeirense, porém os pais afirmam que o clube faz treinos on-line para manter o atleta atualizado. Pedro Leonardo é neto de Madalena, um talento do futebol ibicaraiense.

Foto: Alex Lopes-  Tirada  em uma partida de futebol em Floresta Azul. Imagem autorizada pela mãe de Pedro, Karen Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...