EM CASA

EM CASA

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ibicaraí entre os 4% dos municípios baianos que mostraram de forma transparente os gastos no combate ao COVID-19

 


 

ASCOM IBICARAÍ 

A prefeitura municipal de Ibicaraí recebeu na última semana uma excelente notícia do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A cidade está entre os 4% dos 417 municípios baianos que cumpriram à risca todos os requisitos na transparência do uso correto dos recursos oriundos dos governos Estadual e Federal para o combate ao Coronavírus – COVID-19 exigidos pelo TCM e que precisam ser amplamente divulgados no site oficial do município em https://www.ibicarai.ba.gov.br/Site/Covid19.



Desde o início da pandemia o site recebeu uma área específica para o COVID-19, onde os municípios precisam prestar contas de todas as ações feitas para o enfrentamento da prevenção e combate ao Coronavírus e como foi aplicado os recursos que chegaram na cidade.

De acordo com o TCM, 86% dos municípios baianos não informaram de forma transparente em seus sites os recursos para o combate ao COVID-19; 10% informaram em parte e só 4% (ou cerca de 17 cidades) cumpriram à risca todos os requisitos exigidos pelo TCM. Ibicaraí está entre esse seleto grupo de cidades que prestaram conta de forma transparente os recursos para o combate dessa pandemia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...