CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Desembargador do Paraná (filho de Ibicaraí) morre vítima do covid-19

Morreu na última terça-feira 30, vítima de Covid-19, o desembargador Francisco Pinto Rabello Filho, 64 anos, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O TJPR divulgou nota de pesar. Vários alunos e entidades também manifestaram pesar nas redes sociais. O presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Geraldo Dutra de Andrade Neto, emitiu nota: "A magistratura do Paraná expressa suas condolências pelo falecimento do Desembargador, rogando que Deus dê forças para sua família neste difícil momento."

Rabello, filho de Francisco Pinto Rabello e de Inês Chagas Bonfim, nasceu em Ibicaraí (BA), no dia 25 de março de 1956. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (turma 1981).

Ingressou na magistratura através de concurso para juiz substituto, sendo nomeado em 1º de julho de 1986 para a comarca de Cianorte. Novamente por concurso, atuou como Juiz de Direito a partir de 5 de março de 1987, nas comarcas de Cidade Gaúcha, Mandaguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Maringá e Curitiba.

Foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná no dia 31 de maio de 2006. Era professor universitário, mestre e doutor em Direito. Foi autor do livro "O Princípio da Anterioridade da Lei Tributária" e de artigos publicados em jornais e revistas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...