CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Travessa Quinto Pereira, em Ibicaraí, recebe nova rede de esgoto

 
Texto: Arnold Coelho
Fotos: André Luiz Evangelista e Arnold Coelho
 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início na última quarta-feira, 15, à troca de toda a rede de esgoto da Travessa Quinto Pereira (trecho que cruza com a Rua 1o de Maio). A travessa e parte da 1o de Maio sofrem há décadas com as chuvas torrenciais. A rede é antiga, com manilhas de 30cm, que não suportam o volume das águas pluviais, retornando para as residências dos moradores locais. De acordo com os moradores, quando chega o período de chuvas é sempre um momento de apreensão. "A água já chegou a bater 1 metro dentro de minha casa. Espero que com esse trabalho que a prefeitura está fazendo melhore e pare de alagar", disse um morador antigo, que não quis se identificar.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana, serão usadas em torno de 50 manilhas de 0,40cm, e será construída uma caixa de manutenção (100x100cm) no cruzamento das duas ruas, o que facilitará o escoamento e a distribuição das águas e esgotos. "Esse é um problema que já dura há mais de 40 anos. É uma reivindicação antiga e que iremos resolver nos próximos dias. Vale lembrar que essa é mais uma ação que está sendo feita com recursos próprios", disse o secretário.
De acordo com o Diretor do Departamento de Limpeza da prefeitura, Antonio Gomes Estrela (Toinho Estrela), além da recuperação dessa rede antiga de esgoto, a Infraestrutura está limpando os bueiros entupidos pela cidade. Recebemos reclamação diariamente de bueiros entupidos. Na maioria das vezes o entupimento é proveniente de lixo jogado nas ruas após a coleta. Precisamos da colaboração do morador. Estamos fazendo essa importante obra na Quinto Pereira e paralelo a esse trabalho temos feito pequenas manutenções pelo município, além de inúmeras ruas que estamos recuperando pelo quatro cantos da cidade. A infraestrutura não para", disse Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...