CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Floresta Azul comemora 53 anos de emancipação político-administrativa







 


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 O município de Floresta Azul amanheceu em festa nessa quinta-feira, 23 de abril, pela passagem do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa. As festividades tiveram início às 08:00h, em frente ao prédio da Secretaria de Educação (SMECDLJ), com uma intensa queima de fogos, para em seguida ser feito o hasteamento da bandeira, ao som dos hinos do Brasil e de Floresta Azul. Em seguida houve uma apresentação com o grupo de Desbravadores Atalaias da Floresta.
Às 9 horas teve início as homenagens para o município. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel. Guga falou da importância desse dia para o povo florestense e o orgulho de representar o município como Presidente da Câmara e agradeceu o bom trabalho da Polícia Militar. A secretária de Saúde Domilene Borges lembrou das dificuldades encontradas quando assumiu a Saúde local. Agradeceu todo o apoio da prefeita Sandra Cardoso e lembrou que no ano anterior foi inaugurado o posto de Coquinhos e hoje era a vez da USF Eduardo Bizarria Mamede. Em seguida foi a vez do vice-prefeito Jaconias Gusmão fazer um discurso sobre os 53 anos de emancipação de Floresta Azul. Jaconias lembrou das perseguições dos adversários e salientou a luta e as conquistas da atual administração. O vice-prefeito concluiu o seu discurso pedindo a união de todos pelo bem de Floresta Azul. A deputada Ângela Souza agradeceu o convite, lembrou da importância dos vereadores Jorginho e Jerônimo, pela sua vinda para Floresta Azul, e agradeceu ao povo florestense. Ângela deixou claro que as portas do seu gabinete sempre estarão abertas para o município de Floresta Azul.
A prefeita Sandra Cardoso finalizou os discursos e lembrou das imensas dificuldades que o município atravessa e lembrou que nada até agora foi fácil, mas as conquistas estão acontecendo de forma pontual. "Quero lembrar aos críticos que fui eleita pela maioria, e a maioria tem acreditado no nosso projeto de mudar Floresta Azul. Quem chega ou olha para a nossa cidade vê logo as mudanças. Sigo o caminho do meu saudoso pai e sei que estou fazendo o melhor para nossa querida cidade", finalizou a prefeita.
Às 11:00h a prefeita e sua comitiva entregaram para os munícipes a Unidade de Saúde da Família - USF Eduardo Bizarria Mamede, que foi totalmente reformada e reaparelhada.
Em seguida aconteceu uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, que foi celebrada pelo Pe. Telmo,  pela passagem dos 53 anos de Floresta Azul. A Missa contou com a presença da prefeita e toda comitiva, além de moradores.
Para o período da tarde está programado para as 15:00h a abertura do Campeonato de Futebol de Areia. Em seguida acontecerá um Aulão de Zumba na Praça do Jardim Encantado; e às 19:30h acontecerá o III Projeto Canta Floresta, com a participação de
músicos locais.
Estiveram presentes ao evento a Prefeita Sandra Cardoso e família; a deputada estadual Angela Sousa; o Vice-prefeito Jaconias Gusmão; as secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social, Sayonara Leão, Domilene Borges e Eliana Alcântara; os gerentes de Infraestrutura Plínio Oliveira e Antonio Carlos; O Gerente de Esportes Valdemar Sodré; o Gerente de Cultura Genivaldo Pereira; o administrador de Coquinhos, Pedro Alberto; Milton Carvalho, presidente da APPMDSAT; Cláudia Pellegrini, Gerente de Contabilidade; Marla Lino, Chefe de Gabinete; Rômulo César, Diretor de Finanças, além do Presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) e os vereadores Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá), Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba) e Jerônimo Santos Paiva, empresários locais e o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...