CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bovespa fecha acima dos 52 mil pontos pela 1ª vez no ano

Ibovespa avançou 2,29% nesta quarta-feira, aos 52.321 pontos.

Ação da Petrobras subiu 5% após financiamento com banco chinês.

Do G1, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou acima dos 52 mil pontos pela primeira vez no ano nesta nesta quarta-feira (1º), impulsionada pela alta das ações da Oi, Eletrobras e Petrobras.
O Ibovespa, principal indicador de ações da bolsa, avançou 2,29% no 1º pregão do mês, aos 52.321 pontos, após acumular queda de 0,84% em março. Veja a cotação
As ações da Petrobras foram um dos principais suportes da alta do dia, em meio a expectativas para a divulgação do seu balanço auditado e após a estatal anunciar que assinou um acordo definanciamento de US$ 3,5 bilhões com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB), recursos que devem trazer algum alívio para empresa, que tem tido mais dificuldades de captar recursos por conta da crise decorrente do escândalo de corrupção.
Os papéis preferenciais (que dão direito a voto) da Petrobras subiram 4,93% e os ordinários (que dão prioridade na distribuição de dividendos) fecharam com ganho de 5,2%.
Outros destaques
As preferenciais da Oi subiram mais de 15%, após acionistas da Telemar Participações aprovarem proposta de conversão voluntária de ações preferenciais em papéis ordinários da empresa. Aoperadora também anunciou que está eliminando 1.070 postos de trabalho neste mês de abril.

A ação da construtora e incorporadora PDG Realty teve a maior alta percentual do Ibovespa, de 20%, com operadores atrelando o movimento à cobertura de posições vendidas. A ação ainda acumula no ano queda de 30%.
Papéis do setor elétrico também chamaram a atenção na ponta positiva, com destaque para Eletrobras, quue avançou mais de 7%.
Em nota a clientes, o JPMorgan diz que os investidores devem ter uma visão mais otimista com o setor, pois acredita que a Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel) está focada em resolver a questão do déficit de geração hidrelétrica das geradoras e melhorar o retorno dos projetos de transmissão. Os analistas do banco veem também um risco menor de racionamento em 2015 e 2016.
Na contramão, Vale se destacou na ponta negativa, com baixa de mais de 2%, com o preço do minério de ferro caindo abaixo de US$ 50 a tonelada.
A maior baixa do dia foi da Gol, com recuo de mais de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...