CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O extraordinário passeio de barco da Baía do Pontal em Ilhéus para o Rio de Engenho


Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã do último domingo (05), atendendo ao chamamento do casal Sálvio e Maslowa Galvão Sampaio fomo ao município de Ilhéus para participarmos de um passeio de Barco, nos dirigimos à marina da Sapitinga (luxuoso e encantador bairro de Ilhéus), onde Sálvio Galvão nos apresentou ao Dr. José Roberto que é advogado e proprietário da escuna DOLPHIN, e de imediato fomos convidados subir a bordo onde encontramos o segundo capitão da embarcação Adolfo.

Aos pouco as pessoas que iriam participar do extraordinário passeio foram chegando, foi muito bom encontrar com Chau pai do amigo Sálvio que por sinal eles têm o mesmo nome ambos são Sálvio Galvão, Chau que foi o primeiro morador do encantador Bairro da Sapitinga, nos fez relatos surpreendentes da história daquele lugar.

Com todos a bordo, o Comandante Roberto fez tocar a buzina do DOLPHIN, e, em seguida zarpamos, passando por baixo da ponte que liga Ilhéus ao Pontal e ganhamos a Baía do Pontal indo em direção à boca do mar ponto de entrada e saída das embarcações para o alto mar, o capitão José Roberto manobrou o DOLPHIN em frente à praia da concha mostrando toda sua pericia de comandante de embarcação, e mais uma vez singramos as águas do atlântico que banha a Baía do pontal e rumamos para o Rio de Engenho.

Passamos ao fundo da pista do aeroporto Jorge Amado, bem no momento da aterrissagem de um imponente avião, e seguimos com o comandante José Roberto sob o comando do leme do DOLPHIN.

Depois de um período do percurso, o comandante avisou que iria ancorar para esperar a maré subir e neste momento, ele colocou as escadas na embarcação, desceu, inspecionou a área e em seguida, autorizou o desembarque de quem quisesse, foi um momento impar, descemos para água e muitos a exemplo de Sálvio e Marlom ainda se aventuraram com a prancha de estand up foi à maior diversão, mas logo a maré subiu e voltamos a bordo do DOLPHIN.

Neste momento, o capitão Adolfo assumiu o leme, e, nos conduziu ate o nosso destino no Rio de Engenho, onde ancoramos no cais da cabana Netos da Gabriela, de propriedade de Carlos Alberto de Marom Júnior (Marom), que é neto legitimo de Gabriela, que tanto escreveu o Jorge Amado.

É La no Rio de Engenho que esta localizada uma das mais antigas igrejas do Brasil, “relatos afirmam que foi a segunda igreja construída”. O Marom, é uma figura espetacular e no seu restaurante, serve pratos maravilhosos, alem de ter um restaurante em um verdadeiro paraíso ele Marom faz parte também da boa história do nosso sul da Bahia. Detalhe alem da boa hospitalidade e da magnífica culinária Marom serve caipiroscas que são verdadeiros drinques finos, (recomendo a de cacau).

Mas tivemos que retornar e as 16h00min, mais uma vez embarcamos no DOLPHIN para fazermos o exuberante percurso de volta ate a marina da Sapitinga.

Se você quiser fazer este maravilhoso passeio entre em contato com o Dr. José Roberto 73 8143 0466 /9909 9507 / 8822 1022 – ou fale comigo André Evangelista 73 8175 6039 / 9152 6307       



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...